
Operação da PF investiga ação criminosa voltada ao contrabando de imigrantes
Policiais identificaram quase trezentas entradas irregulares no país
Prazo foi estendido de quatro meses e meio para seis A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade a extensão do prazo de validade da vacina da Janssen (Johnson & Johnson) contra a covid-19. O prazo passa de quatro meses e meio para seis meses, sob condições de armazenamento de …
Continue reading “Anvisa aprova ampliação do prazo de validade da vacina da Janssen”
Prazo foi estendido de quatro meses e meio para seis
A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade a extensão do prazo de validade da vacina da Janssen (Johnson & Johnson) contra a covid-19. O prazo passa de quatro meses e meio para seis meses, sob condições de armazenamento de 2°C a 8°C.
Foto Breno Esaki/Agência Saúde DF
A empresa Janssen-Cilag Farmacêutica solicitou, no último dia 15 de setembro, a alteração do prazo de validade para a autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, do imunizante.
Segundo a Anvisa, a aprovação foi baseada em uma criteriosa avaliação dos dados de qualidade dos estudos que demonstrou que a vacina se manteve estável pelo período de seis meses.
No Brasil, a vacina da Janssen está autorizada para uso emergencial desde 31 de março deste ano. A vacina é a única aprovada pela Anvisa em dose única e, quando armazenada entre temperaturas de -25°C e -15°C, possui prazo de validade de 24 meses, a partir da data de fabricação.
Edição: Aline Leal
Fonte: Agência Brasil
Policiais identificaram quase trezentas entradas irregulares no país
Bloqueados R$ 54,6 milhões em contas de pessoas físicas e jurídicas
Medidas sanitárias foram adotadas após laudos insatisfatórios
Mil municípios e 47 milhões de clientes usufruem de conexão mais veloz