
Brasil tem 11,8 milhões de moradores em 1.138 áreas de preservação
Censo 2022 mostra que 48% destas áreas são habitadas
Essa será a primeira vez que o medicamento será testado em pessoas A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta terça-feira (25), o início dos testes do soro anti-Sars-CoV-2, desenvolvido pelo Instituto Butantan. Com isso, o Butantan já pode começar a aplicação em voluntários da pesquisa. Essa será a primeira vez que o medicamento …
Continue reading “Anvisa autoriza testes do soro do Butantan”
Essa será a primeira vez que o medicamento será testado em pessoas
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta terça-feira (25), o início dos testes do soro anti-Sars-CoV-2, desenvolvido pelo Instituto Butantan. Com isso, o Butantan já pode começar a aplicação em voluntários da pesquisa. Essa será a primeira vez que o medicamento será aplicado em humanos.
A Agência já havia dado a anuência para a pesquisa no dia 24 de março, mas mediante a assinatura de um Termo de Compromisso que previa a entrega de informações complementares, que ainda não estavam disponíveis naquele momento.
A autorização foi concedida após o Butantan submeter o novo protocolo clínico com as adequações necessárias para que o estudo possa ser iniciado em humanos.
A avaliação da proposta de pesquisa foi feita integralmente pela Anvisa, sem a participação de outras agências estrangeiras, já que as fases iniciais de testes clínicos do soro serão feitas apenas no Brasil.
Com informações da Anvisa
Censo 2022 mostra que 48% destas áreas são habitadas
Brasil tem 11,8 milhões de moradores em 1.138 áreas de preservação
Resposta de Lula ao anúncio da taxação também pautou veículos
Medida visa atingir exploração do serviço pelo crime organizado