
Rio Grande do Sul segue em alerta para novas tempestades até segunda-feira
Há risco de inundações nos rios Jacuí, Taquari, Caí e Uruguai
Solicitação do Instituto Butantan abrange público de 3 a 17 anos A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu um novo pedido do Instituto Butantan indicando a aplicação da vacina CoronaVac em crianças e adolescentes com idades entre 3 e 17 anos. Em nota, a Anvisa explicou que, para a inclusão de “novos públicos na […]
Solicitação do Instituto Butantan abrange público de 3 a 17 anos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu um novo pedido do Instituto Butantan indicando a aplicação da vacina CoronaVac em crianças e adolescentes com idades entre 3 e 17 anos.
Em nota, a Anvisa explicou que, para a inclusão de “novos públicos na bula”, será necessário ao laboratório que conduza “estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária”.
“Este é o segundo pedido do laboratório para indicação do imunizante para essa faixa etária. O primeiro, apresentado em julho, foi avaliado pela Anvisa e negado devido à limitação de dados dos estudos apresentados naquele momento”, informou a Anvisa, que tem agora prazo de até 30 dias para avaliar a nova solicitação.
A Anvisa lembrou, ainda, que a vacina CoronaVac tem autorização para uso emergencial no Brasil apenas para pessoas com 18 anos de idade ou mais.
“A solicitação de ampliação de uso da vacina, ou seja, a inclusão de uma nova faixa etária, é feita pelo laboratório responsável pelo imunizante”, acrescentou a agência.
Fonte: Agência Brasil

Há risco de inundações nos rios Jacuí, Taquari, Caí e Uruguai

Mobilização começou em Santana, na Zona Norte de São Paulo, e foi incorporada à ação da Associação do Orgulho LGBTQIAPN+; julgamento deve seguir até a próxima quarta-feira

Mínima será de 15°C em Porto Alegre e máxima de 30°C em Curitiba.

Três deles estão no Brasil: Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica