
Centro de Trauma do HBDF receber certificação nacional de excelência
HBDF é o quinto hospital do Brasil e o primeiro do Centro-Oeste a alcançar o reconhecimento, consolidando o alto padrão de atendimento da unidade

Fabricante comunicou recolhimento voluntário do lote

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que o lote CC28525493 do Chocolate Branco Laka deverá ser recolhido por estar com a embalagem errada. O produto Laka Oreo foi embalado com o rótulo do Chocolate Branco Laka.

A determinação da Anvisa ocorreu após a fabricante do produto, Mondelez Brasil Ltda, comunicar o recolhimento voluntário do lote e a retirada do produto do mercado após constatar o erro na embalagem.
De acordo com a Anvisa, para pessoas com condições específicas de saúde, como celíacos e alérgicos ao glúten, a falta dessa informação traz riscos à saúde.
“Essa falha técnica faz com que os ingredientes descritos no rótulo não correspondam ao produto. A troca de embalagens também resultou na falta da declaração obrigatória da presença de glúten no produto, que é obrigatória por lei”, disse a agência, em nota.
A Anvisa também determinou o recolhimento do Glitter e Glitter Holográfico da marca Flex Fest. Os produtos, que são da empresa AP Viola Artes e Festas Ltda (Flex Fest), tiveram a sua comercialização, distribuição, fabricação, divulgação e uso suspensos. “O motivo da suspensão é porque os itens contêm materiais plásticos, o que os torna impróprios para serem consumidos em alimentos”, explicou a Anvisa.
A Agência Brasil entrou em contato com a Mondelez Brasil e aguarda posicionamento sobre a decisão da Anvisa.

HBDF é o quinto hospital do Brasil e o primeiro do Centro-Oeste a alcançar o reconhecimento, consolidando o alto padrão de atendimento da unidade

Agências não abrirão do dia 28 ao dia 31 de janeiro

Oportunidades contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a R$ 3.500

Programa tem oportunidades para alunos de graduação, nível médio, cursos técnicos e EJA. Inscrições seguem até 2 de fevereiro
