
Por maioria, plenário do STF nega aposentadoria especial a vigilantes
Por 6 a 4, ministros apoiaram voto divergente de Alexandre de Moraes

Unidades foram interditadas devido a uma concentração acima do permitido de bactérias que causam intoxicação alimentar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa) determinou, nesta quinta-feira, o recolhimento de um lote do suplemento alimentar whey protein, sabor chocolate, da marca Piracanjuba. A decisão engloba as unidades do lote 23224 do produto.
Segundo o órgão, os itens apresentaram “resultado insatisfatório no ensaio de contagem de Staphylococcus aureus” durante testes realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do Distrito Federal.
A Anvisa explica que o Staphylococcus aureus é uma bactéria que tem um limite de concentração permitido em alimentos. Quando em níveis acima do estipulado, pode representar “um sério risco à saúde”.
“Isso porque pode produzir toxinas que causam intoxicação alimentar, levando a sintomas como náuseas, vômitos, cólicas e diarreia”, continua a agência.
O órgão orienta que, caso alguém tenha um produto do lote interditado, a pessoa entre em contato com a empresa para receber orientações sobre o recolhimento ou substituição do whey protein. O número do lote pode ser verificado na embalagem do produto.
BS20250606161739.1 – https://oglobo.globo.com/saude/noticia/2025/06/06/anvisa-determina-recolhimento-de-lote-de-whey-protein-da-piracanjuba-veja-lote.ghtml

Por 6 a 4, ministros apoiaram voto divergente de Alexandre de Moraes

Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde

É preciso estar atento à troca de cartões e falsos ingressos

Vai de Graça garante ônibus e metrô gratuitos durante todo o Carnaval, com reforço na frota e operação especial para atender os foliões
