
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Tenista brasileiro é segundo mais jovem a alcançar feito, ficando atrás apenas de Carlos Alcaraz, ex-número 1 do mundo
A primeira vitória de João Fonseca em uma chave principal de Grand Slam entrou definitivamente para a história do tênis. O brasileiro de apenas 18 anos ganhou, nesta terça-feira, de nada menos que Andrey Rublev, número 9 do mundo, na rodada inicial do Australian Open e, de quebra, superou marcas do Big 3 (Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic) ao eliminar um top 10 em um torneio desse nível.
Nadal, Federer e Djokovic só conseguiram derrotar um dos dez melhores tenistas do mundo com 19 anos, enquanto João alcançou o feito com somente 18. O lendário ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten fez aos 20, quando conquistou o primeiro de três Roland Garros em 1997.
Federer garantiu a façanha ao vencer Pete Sampras, então número 6 do mundo, nas oitavas de final de Wimbledon, em 2001. Enquanto Nadal desbancou pela primeira vez um top 10 na conquista de Roland Garros, em 2005, em semifinal justamente contra o suíço. Já Djokovic conquistou seu primeiro triunfo sobre um top 10 na segunda rodada do Grand Slam parisiense, diante do chileno Fernando Gonzalez.

Com 18 anos e quatro meses, João torna-se o segundo tenista mais jovem a atingir tal feito, ficando atrás apenas de Carlos Alcaraz, que o alcançou com 18 anos e três meses no US Open de 2021, quando ganhou do grego Stefanos Tsitsipas. O brasileiro ultrapassou nomes conhecidos como o japonês Kei Nishikori (Australian Open de 2008 com 18 anos e oito meses) e o australiano Bernard Tomic (Wimbledon 2011 com também 18 anos e oito meses).

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
