Especulado no Atlético-MG, Junior Santos ‘vestiu a camisa’ do Botafogo com ânimo depois de derrota para o Pachuca; entenda
14 de janeiro, 2025Atleta pode ser transferido para o time mineiro numa transação que envolve 7 milhões de dólares
Tenista brasileiro é segundo mais jovem a alcançar feito, ficando atrás apenas de Carlos Alcaraz, ex-número 1 do mundo
A primeira vitória de João Fonseca em uma chave principal de Grand Slam entrou definitivamente para a história do tênis. O brasileiro de apenas 18 anos ganhou, nesta terça-feira, de nada menos que Andrey Rublev, número 9 do mundo, na rodada inicial do Australian Open e, de quebra, superou marcas do Big 3 (Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic) ao eliminar um top 10 em um torneio desse nível.
Nadal, Federer e Djokovic só conseguiram derrotar um dos dez melhores tenistas do mundo com 19 anos, enquanto João alcançou o feito com somente 18. O lendário ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten fez aos 20, quando conquistou o primeiro de três Roland Garros em 1997.
Federer garantiu a façanha ao vencer Pete Sampras, então número 6 do mundo, nas oitavas de final de Wimbledon, em 2001. Enquanto Nadal desbancou pela primeira vez um top 10 na conquista de Roland Garros, em 2005, em semifinal justamente contra o suíço. Já Djokovic conquistou seu primeiro triunfo sobre um top 10 na segunda rodada do Grand Slam parisiense, diante do chileno Fernando Gonzalez.
Com 18 anos e quatro meses, João torna-se o segundo tenista mais jovem a atingir tal feito, ficando atrás apenas de Carlos Alcaraz, que o alcançou com 18 anos e três meses no US Open de 2021, quando ganhou do grego Stefanos Tsitsipas. O brasileiro ultrapassou nomes conhecidos como o japonês Kei Nishikori (Australian Open de 2008 com 18 anos e oito meses) e o australiano Bernard Tomic (Wimbledon 2011 com também 18 anos e oito meses).
Atleta pode ser transferido para o time mineiro numa transação que envolve 7 milhões de dólares
Kitesurfista Bruno Lobo se deparou com Maria Eduarda em meio às ondas durante treino no Maranhão
Tenista de 18 anos derrotou Andrey Rublev na estreia do torneio de Melbourne e agora encarará o italiano Lorenzo Sonego
Primeiro reforço da era Bap, atacante vai passar por exames e firmar contrato até 2028