
Detran-DF autua 83 condutores alcoolizados no fim de semana
Durante as operações, quatro motoristas alcoolizados foram presos
Frequentadores poderão indicar pontos críticos por meio do app Ilumina DF. Tecnologia irá acelerar as ações de manutenção feitas pela CEB e aumentar a segurança no espaço A iluminação pública do Parque da Cidade Sarah Kubitschek ganhou um reforço. Isso porque a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), em parceria com a administração do parque …
Continue reading “Aplicativo vai ajudar a monitorar a iluminação no Parque da Cidade”
Frequentadores poderão indicar pontos críticos por meio do app Ilumina DF. Tecnologia irá acelerar as ações de manutenção feitas pela CEB e aumentar a segurança no espaço
A iluminação pública do Parque da Cidade Sarah Kubitschek ganhou um reforço. Isso porque a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), em parceria com a administração do parque e a Companhia Energética de Brasília (CEB), adotou o aplicativo Ilumina DF, que dará celeridade à iluminação dos pontos mais críticos do parque e à realização das manutenções necessárias na região.
Foto: Secretaria de Esporte e Lazer
O principal colaborador será o próprio frequentador do parque, que, por meio do aplicativo, terá a possibilidade de reportar problemas como lâmpadas queimadas, postes com defeitos ou falta de iluminação em áreas específicas. É a Operação Vagalume, que busca melhorar a iluminação em determinado local para proporcionar um ambiente mais seguro e agradável à população.
“Além do mais, a população vai desempenhar um papel fundamental no que diz respeito à eficiência da operação”Julio Cesar Ribeiro, secretário de Esporte e Lazer
O aplicativo Ilumina DF foi desenvolvido pela CEB, responsável pela gestão e manutenção do sistema de iluminação no Distrito Federal, com o objetivo de fornecer à população uma ferramenta para relatar problemas de iluminação pública. Os usuários poderão enviar informações e fotos diretamente ao órgão, tornando-se agentes ativos na busca por um ambiente mais seguro e agradável.
O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, ressalta a importância do projeto na antecipação das demandas e resolução de problemas, já que os postes são cadastrados no sistema da CEB, o que facilita na identificação e conserto. “Essa parceria entre a Secretaria de Esporte, o Parque da Cidade e a CEB, só reforça a ideia de que estamos trabalhando de forma integrada. Queremos entregar um parque totalmente reformulado a toda população”, declara. “Além do mais, a população vai desempenhar um papel fundamental no que diz respeito à eficiência da operação”.
O administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno, reforça o objetivo da Operação Vagalume de envolver os cidadãos como fiscalizadores. “Queremos garantir que o Parque da Cidade continue sendo um espaço privilegiado para atividades recreativas, esportivas e de lazer”, afirma. Inspirada na luminosidade dos vagalumes, a operação busca melhorar a iluminação em determinado local, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais seguro e agradável.
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer
Durante as operações, quatro motoristas alcoolizados foram presos
Atendimento itinerante da Neoenergia está disponível em diferentes pontos no DF
De janeiro a julho deste ano, cerca de 450 toneladas foram recolhidas nos mais de 150 locais espalhados pela capital; população também conta com a coleta em domicílio, que pode ser agendada
Oportunidades estão distribuídas em diversas regiões administrativas; interessados devem cadastrar o currículo por aplicativo ou presencialmente