
Eleições 2026: prazo para regularizar o título de eleitor termina em 6 de maio
Cancelamento do título pode causar diversas restrições para o cidadão

Presidente disse que ação violou direito internacional e soberania

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou na manhã deste sábado sobre os ataques dos Estados Unidos è Venezuela e a captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores. Lula condenou a ação militar e cobrou uma resposta vigorosa da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Os bombardeios em território venezuelano e a captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável. Esses atos representam uma afronta gravíssima à soberania da Venezuela e mais um precedente extremamente perigoso para toda a comunidade internacional. Atacar países, em flagrante violação do direito internacional, é o primeiro passo para um mundo de violência, caos e instabilidade, onde a lei do mais forte prevalece sobre o multilateralismo”, disse Lula, por meio das redes sociais.
“A condenação ao uso da força é consistente com a posição que o Brasil sempre tem adotado em situações recentes em outros países e regiões. A ação lembra os piores momentos da interferência na política da América Latina e do Caribe e ameaça a preservação da região como zona de paz. A comunidade internacional, por meio da Organização das Nações Unidas, precisa responder de forma vigorosa a esse episódio. O Brasil condena essas ações e segue à disposição para promover a via do diálogo e da cooperação.”

Cancelamento do título pode causar diversas restrições para o cidadão

Segundo pesquisa do Instituto Fecomércio-DF, 83,2% dos consumidores pretendem presentear no Dia das Mães de 2026.

Recolhimento automático começará por Pix e boleto

Repasse mensal é influenciado por guerra no Irã