
Comissão de Economia da CLDF aprova parecer preliminar do PLOA 2026
Somando orçamento próprio e Fundo Constitucional, orçamento do DF previsto pelo Executivo para 2026 é de R$ 74,04 bilhões
General foi detido em dezembro de 2024 por obstrução à Justiça
Um grupo de parlamentares deve visitar, nesta terça-feira, o general Walter Braga Netto, preso desde dezembro de 2024. O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL), é um dos que devem ir ao no Comando da 1ª Divisão de Exército, na Vila Militar, no Rio de Janeiro.
As visitas foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele, entretanto, limitou os congressistas a um dia de visita para cada parlamentar, com o máximo de três visitas individuais por dia.
Os congressistas pediram a permissão ao ministro no início deste mês. Inicialmente, o senador Izalci Lucas (PL-DF) pediu a permissão para ele e outros senadores. Em seguida, o deputado federal Sóstenes Cavalcante também apresentou o mesmo pedido.
No processo, os advogados de Braga Netto consentiram com as possibilidades de visita. Braga Netto foi preso em dezembro de 2024 após ser acusado de obstrução de justiça por tentar buscar informações sobre os termos do acordo de colaboração premiada de Mauro Cid. Procurada em outras oportunidades, a defesa de Braga Netto tem negado as acusações e destacado que o general é militar da reserva, sem histórico de desobediência a ordens judiciais nem condutas que justifiquem a adoção de uma medida tão severa.
Confira a lista de parlamentares que poderão visitar Braga Netto:
Somando orçamento próprio e Fundo Constitucional, orçamento do DF previsto pelo Executivo para 2026 é de R$ 74,04 bilhões
O Calendário de Eventos do Distrito Federal passa a contar com a Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de Taguatinga
Ex-presidente da Amar Brasil Clube de Benefícios (ABCB), Felipe Macedo Gomes se recusou a prestar esclarecimentos à CPMI do INSS
Data será celebrada em 4 de junho e foi incluída no calendário oficial de eventos do Distrito Fedral