Reeleição do dirigente mais longevo do país racha o PV
15 de janeiro, 2025José Luiz Penna comanda a sigla há 26 anos e aparece à frente de Valdemar e Kassab no período chefiando cada legenda
Parlamentares estaduais passaram um ano na Justiça para conseguirem desfiliação; entrada no novo partido está marcada para três de fevereiro
Após passarem um ano brigando na Justiça para conseguir suas desfiliações, um grupo de onze deputados estaduais irão trocar o PDT, do ex-ministro Ciro Gomes, pelo PSB, do senador Cid Gomes. A cerimônia está marcada para o próximo dia três. A nova debandada é um reflexo da disputa interna travada pelos irmãos no partido. Cid e outros 40 prefeitos já haviam deixado o PSB no ano passado.
Os deputados, poderiam perder seus mandatos caso deixassem a sigla sem autorização judicial. Por este motivo, o grupo alegou justa causa, o que foi reconhecido primeiramente pela Justiça Eleitoral.
Entre os novos filiados do PSB está Lia Gomes, que é irmã dos políticos, mas tomou o lado do senador em relação ao rumo partidário. As divergências entre Cid e Ciro circundam o apoio ao PT no estado: enquanto o senador busca a base, o ex-governador prefere ser oposição.
Além de Lia, Sergio Aguiar, Romeu Aldigueri, Osmar Baquit, Oriel Filho, Marcos Sobreira, Jeová Mota, Salmito Filho, Helaine Coelho, Guilheme Landim, Guilherme Bismarck, Bruno Pedrosa, Antonio Granja e Tin Gomes também migrarão ao PSB.
Desta lista, destaca-se Romeu Aldigueri, presidente da Assembleia Legislativa, após pressão de Cid Gomes. Sua filiação é mais uma vitória para o senador que agora pode ver seu aliado no comando da Casa e ainda filiado no PSB.
José Luiz Penna comanda a sigla há 26 anos e aparece à frente de Valdemar e Kassab no período chefiando cada legenda
Vídeo postado por vereador da sigla também exibe porta arrombada por pedra e diversos objetos jogados no chão
Texto foi aprovado no fim do ano passado. Prazo para decisão presidencial sobre o assunto se esgota amanhã
Declaração de Rui Costa Pimenta ocorreu após o parlamentar entrar com uma ação para interromper o repasse de recursos da União à agência da ONU de refugiados palestinos