
Frente fria e temporais devem atingir a maior parte do país no fim de semana de eleições
Há risco de tempestades em áreas de todas as regiões no país
Capital paulista foi a mais atingida por forte ventania

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Na manhã desta segunda-feira (15), 30.028 clientes da Enel continuam sem energia devido à ventania que atingiu São Paulo e a região metropolitana na quarta-feira passada (10).

No sábado (13), a Justiça determinou que a empresa restabelecesse o fornecimento de energia em até 12 horas, sob pena de multa de R$ 200 mil por hora descumprida. No mesmo dia, a Enel informou que resolveria o problema no domingo.
O número de 30 mil consumidores sem energia representa 0,35% do total. Neste momento, o maior número de pessoas afetadas está na capital paulista, com 20.305 clientes ainda no escuro.
Na quarta-feira (10), auge da ventania em São Paulo, cerca de 2,2 milhões de consumidores foram impactados. Os ventos chegaram a 98 quilômetros por hora em algumas regiões e derrubaram mais de 330 árvores. Muitas caíram sobre a rede de fios, destruindo cabos e postes.
Os problemas se espalharam também por toda a região metropolitana. Embu-Guaçu, município vizinho de São Paulo chegou a ter 98% dos clientes da Enel sem energia.

Há risco de tempestades em áreas de todas as regiões no país

No primeiro semestre, foram registradas mais de 1,2 mil denúncias

Inmet emitiu aviso de grande perigo para chuvas no fim de semana

Agência de checagem avaliou quase mil publicações em 40 dias