
SP vacina 280 mil pessoas contra o sarampo na primeira semana de campanha
Foram imunizadas 32.501 crianças com menos de um ano

Capital paulista foi a mais atingida por forte ventania

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Na manhã desta segunda-feira (15), 30.028 clientes da Enel continuam sem energia devido à ventania que atingiu São Paulo e a região metropolitana na quarta-feira passada (10).

No sábado (13), a Justiça determinou que a empresa restabelecesse o fornecimento de energia em até 12 horas, sob pena de multa de R$ 200 mil por hora descumprida. No mesmo dia, a Enel informou que resolveria o problema no domingo.
O número de 30 mil consumidores sem energia representa 0,35% do total. Neste momento, o maior número de pessoas afetadas está na capital paulista, com 20.305 clientes ainda no escuro.
Na quarta-feira (10), auge da ventania em São Paulo, cerca de 2,2 milhões de consumidores foram impactados. Os ventos chegaram a 98 quilômetros por hora em algumas regiões e derrubaram mais de 330 árvores. Muitas caíram sobre a rede de fios, destruindo cabos e postes.
Os problemas se espalharam também por toda a região metropolitana. Embu-Guaçu, município vizinho de São Paulo chegou a ter 98% dos clientes da Enel sem energia.

Foram imunizadas 32.501 crianças com menos de um ano

Ciclone extratropical deve diminuir neste sábado e domingo, diz Inmet

Efeitos são observados no sudoeste do MS, sul de MG e sul fluminense

Estado foi afetado por avanço de frente fria associada à formação de um ciclone extratropical no oceano
