
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Decisão foi tomada após série de desencontros de informações. Secretaria de Saúde diz que irá seguir orientação do Ministério da Saúde Vinícius Schmidt/Metrópoles A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) anunciou, nesta sexta-feira (23/9), que irá restringir o público apto a tomar a quarta dose contra a Covid-19. A partir de agora, a idade mínima …
Decisão foi tomada após série de desencontros de informações. Secretaria de Saúde diz que irá seguir orientação do Ministério da Saúde

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) anunciou, nesta sexta-feira (23/9), que irá restringir o público apto a tomar a quarta dose contra a Covid-19. A partir de agora, a idade mínima para receber o segundo reforço é 40 anos.
A informação foi confirmada após uma série de confusões na divulgação. Em um primeiro momento, durante agenda de campanha em Ceilândia, o atual governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que ampliaria a faixa etária do público alvo para quem tem 30 anos ou mais.
No entanto, logo depois, a assessoria de imprensa do emedebista informou que o mandatário havia se equivocado.
Em seguida, a Secretaria de Saúde divulgou nota comunicando que segue o Plano Nacional de Imunização (PNI). Em 14 de setembro, a pasta recebeu um ofício do Ministério da Saúde com a recomendação de não aplicar doses de reforço adicionais em pessoas com menos de 40 anos.
Porém, desde o recebimento do ofício da esfera federal, a pasta não havia anunciado qualquer mudança nas diretrizes no Distrito Federal. Até as 15h desta sexta, por exemplo, o site da SES dizia que pessoas a partir de 35 anos poderiam receber o reforço.
A informação na página só foi corrigida após demanda do Metrópoles questionando qual seria a mensagem correta a ser repassada à população. Portanto, agora, o que vale é a aplicação do reforço em pessoas com 40 anos ou mais.
O governador confirmou, ainda nesta sexta, que o Executivo local retomará a vacinação de crianças de 3 e 4 anos, na próxima semana, com o imunizante Coronavac. “Esperamos que, no início da semana que vem, retomemos a vacinação da criançada”, declarou Ibaneis.
Como antecipado pelo Metrópoles, a SES-DF informou que há previsão de envio, na próxima semana, de mais uma remessa de Coronavac ao Distrito Federal pelo Ministério da Saúde. No total, serão 14.520 doses para aplicação em crianças de 3 e 4 anos.
Fonte: Matheus Garzon/Metrópoles

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
