
CBF anuncia Carlos Ancelotti como novo técnico da seleção brasileira
Treinador italiano começa no cargo ainda neste mês
Al-Sadd atravessou acordo que já estava encaminhado para a volta do jogador de 27 anos ao futebol nacional
O Palmeiras havia encaminhado a contratação de Claudinho, que estava no Zenit, da Rússia. Porém, o Al-Sadd, do Catar, surpreendeu ao atravessar a negociação e fechar com o meia-atacante brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe do Oriente Médio anunciou o jogador oficialmente.
Ontem, o alviverde foi comunicado da mudança de rota na negociação, no momento em que já trocava documentos com o Zenit para oficializar a volta do jogador de 27 anos ao futebol brasileiro. Até então, sabia-se que havia propostas do mundo árabe pelo atleta, mas o estafe havia dado sinal verde para a proposta do time paulista.
Um aviso do empresário de Claudinho, feito nesta terça-feira, mudou radicalmente os rumos do negócio. A proposta do Al-Sadd cobriu o que havia sido oferecido pelo Palmeiras, e agora o jogador atuará na liga do Catar.
“Foi alcançado um acordo oficial entre o Al Sadd Club e o clube russo Zenit sobre a transferência do jogador brasileiro Claudinho, e todos os procedimentos necessários foram concluídos em preparação para o anúncio nas próximas horas”, disse o clube catari nas redes sociais.
A situação não deixou feliz a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Em contato com a reportagem do site ge, ela contou detalhes sobre o “chapéu” que levou do Al-Sadd.
– Nós entramos em acordo com o Zenit, e o Claudinho aceitou a nossa proposta. Eu mesma conversei por telefone com o jogador, que, por duas vezes, deu a sua palavra de que viria para o Palmeiras. Ele me disse que não queria jogar no Catar – declarou Leila. — Mas o futebol é assim mesmo. Nenhum atleta é maior do que a Sociedade Esportiva Palmeiras. Seguimos no mercado em busca de atletas que possam agregar qualidade ao nosso elenco — ironizou.
Claudinho é alvo do interesse de times brasileiro, como Flamengo desde que deixou o Bragantino e se transferiu para o Zenit, em 2021. Ele fecha sua passagem pelo clube de São Petersburgo com 21 gols e 28 assistências em 122 jogos. Nesta temporada, tinha uma bola na rede e cinco passes para gol em 20 partidas.
Treinador italiano começa no cargo ainda neste mês
Evento apoiado pelo GDF, realizado na Arena BRB Nilson Nelson, fortalece Brasília como palco dos maiores eventos esportivos do país
Seleção enfrentará Belarus, que eliminou Senegal com um placar de 5 a 2 na outra semifinal
Após hiato de 9 anos, competição retorna no próximo dia 21 de maio