
CBF pede punição severa para envolvidos em confusão em Independiente x Universidad de Chile
Entidade repudiou acontecimento no Estádio Libertadores de América e manifestou solidariedade às vítimas da violência
Al-Sadd atravessou acordo que já estava encaminhado para a volta do jogador de 27 anos ao futebol nacional
O Palmeiras havia encaminhado a contratação de Claudinho, que estava no Zenit, da Rússia. Porém, o Al-Sadd, do Catar, surpreendeu ao atravessar a negociação e fechar com o meia-atacante brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe do Oriente Médio anunciou o jogador oficialmente.
Ontem, o alviverde foi comunicado da mudança de rota na negociação, no momento em que já trocava documentos com o Zenit para oficializar a volta do jogador de 27 anos ao futebol brasileiro. Até então, sabia-se que havia propostas do mundo árabe pelo atleta, mas o estafe havia dado sinal verde para a proposta do time paulista.
Um aviso do empresário de Claudinho, feito nesta terça-feira, mudou radicalmente os rumos do negócio. A proposta do Al-Sadd cobriu o que havia sido oferecido pelo Palmeiras, e agora o jogador atuará na liga do Catar.
“Foi alcançado um acordo oficial entre o Al Sadd Club e o clube russo Zenit sobre a transferência do jogador brasileiro Claudinho, e todos os procedimentos necessários foram concluídos em preparação para o anúncio nas próximas horas”, disse o clube catari nas redes sociais.
A situação não deixou feliz a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Em contato com a reportagem do site ge, ela contou detalhes sobre o “chapéu” que levou do Al-Sadd.
– Nós entramos em acordo com o Zenit, e o Claudinho aceitou a nossa proposta. Eu mesma conversei por telefone com o jogador, que, por duas vezes, deu a sua palavra de que viria para o Palmeiras. Ele me disse que não queria jogar no Catar – declarou Leila. — Mas o futebol é assim mesmo. Nenhum atleta é maior do que a Sociedade Esportiva Palmeiras. Seguimos no mercado em busca de atletas que possam agregar qualidade ao nosso elenco — ironizou.
Claudinho é alvo do interesse de times brasileiro, como Flamengo desde que deixou o Bragantino e se transferiu para o Zenit, em 2021. Ele fecha sua passagem pelo clube de São Petersburgo com 21 gols e 28 assistências em 122 jogos. Nesta temporada, tinha uma bola na rede e cinco passes para gol em 20 partidas.
Entidade repudiou acontecimento no Estádio Libertadores de América e manifestou solidariedade às vítimas da violência
Arrascaeta e Pedro balançaram as redes no triunfo incontestável por 2 a 0. Rubro-Negro encara o Estudiantes na próxima fase
Brasileiro que representa o país na Fórmula 1 conversou com o governador e falou da expectativa para o retorno das competições, em novembro, após 11 anos do fechamento do complexo automobilístico
Equipes decidem no Beira-Rio quem avança às quartas da competição