
Jovem brasiliense conquista vice-campeonato mundial de muay thai
Pietra Sena teve apoio do Compete Brasília, que custeou as passagens aéreas da competidora
Al-Sadd atravessou acordo que já estava encaminhado para a volta do jogador de 27 anos ao futebol nacional
O Palmeiras havia encaminhado a contratação de Claudinho, que estava no Zenit, da Rússia. Porém, o Al-Sadd, do Catar, surpreendeu ao atravessar a negociação e fechar com o meia-atacante brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe do Oriente Médio anunciou o jogador oficialmente.
Ontem, o alviverde foi comunicado da mudança de rota na negociação, no momento em que já trocava documentos com o Zenit para oficializar a volta do jogador de 27 anos ao futebol brasileiro. Até então, sabia-se que havia propostas do mundo árabe pelo atleta, mas o estafe havia dado sinal verde para a proposta do time paulista.
Um aviso do empresário de Claudinho, feito nesta terça-feira, mudou radicalmente os rumos do negócio. A proposta do Al-Sadd cobriu o que havia sido oferecido pelo Palmeiras, e agora o jogador atuará na liga do Catar.
“Foi alcançado um acordo oficial entre o Al Sadd Club e o clube russo Zenit sobre a transferência do jogador brasileiro Claudinho, e todos os procedimentos necessários foram concluídos em preparação para o anúncio nas próximas horas”, disse o clube catari nas redes sociais.
A situação não deixou feliz a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Em contato com a reportagem do site ge, ela contou detalhes sobre o “chapéu” que levou do Al-Sadd.
– Nós entramos em acordo com o Zenit, e o Claudinho aceitou a nossa proposta. Eu mesma conversei por telefone com o jogador, que, por duas vezes, deu a sua palavra de que viria para o Palmeiras. Ele me disse que não queria jogar no Catar – declarou Leila. — Mas o futebol é assim mesmo. Nenhum atleta é maior do que a Sociedade Esportiva Palmeiras. Seguimos no mercado em busca de atletas que possam agregar qualidade ao nosso elenco — ironizou.
Claudinho é alvo do interesse de times brasileiro, como Flamengo desde que deixou o Bragantino e se transferiu para o Zenit, em 2021. Ele fecha sua passagem pelo clube de São Petersburgo com 21 gols e 28 assistências em 122 jogos. Nesta temporada, tinha uma bola na rede e cinco passes para gol em 20 partidas.
Pietra Sena teve apoio do Compete Brasília, que custeou as passagens aéreas da competidora
Time inglês foi eliminado no Mundial de Clubes após perder para o Al-Hilal por 4 a 3
O time venceu a Inter de Milão por 2 a 0 e foi o único carioca a passar de fase no campeonato; filha do atleta esteve presente no jogo também
Tricolor vence com gols de Cano e Hércules e pode enfrentar o Manchester City na próxima fase