
Câmara aprova urgência para projeto que isenta de Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil
A data para votar o projeto ainda será marcada
A petição requer a “extensão” da decisão dada por Toffoli, em maio, em benefício do empresário Marcelo Odebrecht.
A defesa do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró protocolou um pedido para declarar a “nulidade absoluta” de “todos os atos praticados” contra ele no âmbito da Operação Lava Jato. O requerimento foi feito ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e protocolado nesta quinta-feira.
A petição requer a “extensão” da decisão dada por Toffoli, em maio, em benefício do empresário Marcelo Odebrecht. Na ocasião, o ministro do Supremo determinou a nulidade de todos as decisões tomadas pela 13ª Vara Federal de Curitiba contra o executivo.
“A extensão dos efeitos das Decisões Monocráticas paradigmas proferidas por Vossa Excelência, para declarar a nulidade absoluta de todos os atos praticados em desfavor do ora Peticionário no âmbito dos procedimentos vinculados à denominada “Operação Lava-Jato” pelos integrantes da referida Operação e pelo ex-juiz federal Sérgio Moro no desempenho de sua atividade perante o Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba, ainda que na fase pré-processual”, diz o texto.
A data para votar o projeto ainda será marcada
PF diz que ex-presidente atuava para submeter STF ao crivo dos EUA
A proposta é de autoria do presidente da Comissão de Assuntos Sociais, Rogério Morro da Cruz
A comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que investiga as fraudes no INSS dará início aos trabalhos na terça-feira (26).