
Desmatamento tropical causa 28 mil mortes anuais por calor excessivo, aponta estudo
Efeitos são ainda mais graves em países de baixa renda, diz estudo
Vítimas das chuvas, 34 pessoas seguem desaparecidas
Mais uma morte provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul foi confirmada pela Defesa Civil do estado. Com isso, o número de óbitos causados pelas chuvas chegou a 179. Há ainda 34 pessoas que seguem desaparecidas. De acordo com o último boletim, os temporais afetaram 478 municípios gaúchos e 2,3 milhões de pessoas.
Em nota, a Defesa Civil informou que, para aumentar o nível de prevenção, as pessoas podem se cadastrar para receber alertas meteorológicos.
Para isso, é necessário enviar o Código de Endereçamento Postal (CEP) da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada e o número passa a receber informações sempre que elas forem divulgadas.
Também é possível se cadastrar via aplicativo WhatsApp. É necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611. Em seguida, é preciso interagir com o robô de atendimento enviando um simples “Oi”. A partir daí, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra de seu interesse para receber mensagens encaminhadas pela Defesa Civil estadual.
Edição: Kleber Sampaio
Efeitos são ainda mais graves em países de baixa renda, diz estudo
Justiça determinou bloqueio judicial de R$ 57 milhões dos suspeitos
Doença é transmitida por mosquito e afeta humanos e equinos
Medida atinge os rios Juruá, Purus, Acre e Iaco