
Confira o que os astros revelam para esta terça
O dia pede organização nas finanças e planejamento de gastos, com uma conversa sobre o futuro financeiro com o(a) parceiro(a)
Gaúcho estudava Engenharia Agrícola no IFFar; denúncia foi feito pelo ativista Antonio Isuperio
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar), no Rio Grande do Sul, onde o ex-BBB Matteus Amaral, do Big Brother Brasil 24, estudou, confirmou que a inscrição dele para o curso de Engenharia Agrícola “foi feita nas vagas destinadas a candidatos pretos/pardos”. Com isso, o ativista Antonio Isuperio denunciou o gaúcho ao Ministério Público Federal.
Nas redes sociais, Isuperio confirmou o pedido ao MPF. “Acabo de abrir a denúncia no Ministério Público Federal para que Matteus responda pelo crime de falsidade ideológica”, escreveu ele.
Em nota, enviada ao EXTRA, a universidade explicou ainda “que, naquela época, conforme a Lei de Cotas de 2012, o único documento exigido para a inscrição nas cotas era a autodeclaração do candidato”.
O documento diz: “Em 2014 o estudante Matteus Amaral Vargas ingressou no curso de bacharelado em Engenharia Agrícola oferecido em conjunto com a Unipampa. A inscrição dele foi feita nas vagas destinadas a candidatos pretos/pardos. Essas informações constam no Edital nº 046/2014, que é público e traz o resultado da seleção desse curso naquele ano. Esse curso, oferecido em conjunto com a Unipampa, não é mais ofertado pelo IFFar desde 2021”.
Na quinta-feira, o nome do vice-campeão do BBB 24 ficou entre os termos mais comentados nas redes sociais após surgir a notícia de que ele teria se declarado negro para ingressar no curso de Engenharia Agrícola no Instituto Federal Farroupilha, em 2014.
Segundo a inscrição no instituto, que foi divulgada nas redes sociais, o ex-BBB se autodeclarou preto para estudar no campus de Alegrete, utilizando ações afirmativas destinadas a estudantes de baixa renda e oriundos de escolas públicas. Quando estava no quinto semestre do curso, ele trancou a matrícula para cuidar da avó.
O dia pede organização nas finanças e planejamento de gastos, com uma conversa sobre o futuro financeiro com o(a) parceiro(a)
Cantora morreu nesta segunda-feira, dia 8, aos 75 anos
Ator precisou perder peso para papel em 'O bom bandido', que chega em outubro nos cinemas do Brasil
Influenciadora contou que sonhava em desfilar desde que era criança e via o espetáculo pela TV