
André Mendonça autoriza PF a retomar investigação do caso Master
Depoimentos poderão ter sequência

Ministra diz que presidente tem ‘histórico que o credencia’

A ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) minimizou a fala em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ter escalado uma “mulher bonita” na articulação política para melhorar a relação com o Congresso.
— Gestos valem mais que palavras. Presidente Lula tem um histórico que o credencia junto à luta das mulheres.
Mais cedo, Gleisi já havia se manifestado sobre o assunto nas redes sociais. Integrantes da oposição usaram a declaração de Lula para criticar o governo.
“Repudio os ataques canalhas de bolsonaristas, misóginos, machistas e de violência política. Desprezam as mulheres. Não me intimidam nem me acuam. Oportunistas tentando desmerecer o presidente Lula. Gestos são mais importantes que palavras. Não teve e não tem outro líder como o presidente. Não é qualquer líder que ousa lançar a primeira mulher presidenta do país, a primeira presidenta do PT, o que mais nomeou mulheres ministras, nas estatais, no BB, na CEF, no STM e outros tantos lugares. Que moral vocês têm? Vocês esqueceram das entrevistas, dos vídeos em que Bolsonaro agrediu as mulheres, estimulando a violência política e física, o preconceito, o machismo? Canalhas, respeitem a inteligência do povo brasileiro!”, escreveu a ministra no post.
Na quarta-feira, Lula disse que escalou uma “mulher bonita” para chefiar a articulação política, em referência a Gleisi Hoffmann, para “mudar” a relação com o Congresso. Lula participou de um evento no Palácio do Planalto para lançar o novo consignado privado. Parlamentares estavam presentes, como o presidente da Câmara. Hugo Motta (Republicanos-PB).
— É muito importante trazer aqui o presidente da Câmara (Motta) e o presidente do Senado (Davi Alcolumbre). Porque uma coisa, companheiros, que eu quero mudar, estabelecer a relação com vocês… Por isso eu coloquei essa mulher bonita para ser ministra de Relações Institucionais, é que eu não quero mais ter distância entre vocês.

Depoimentos poderão ter sequência

Relatora do caso votou pela punição de Cláudio Castro

Ministro também negou deslocamento do banqueiro de jatinho particular

Dino proíbe novas leis que garantam "penduricalhos" acima do teto
