ESPORTES

Após mandado de prisão, Polícia busca seis integrantes de organizada do Palmeiras que emboscaram cruzeirenses

31 de outubro, 2024 | Por: Agência O Globo

Polícia de São Paulo está atrás do presidente, vice-presidente, diretor e mais três integrantes da Mancha Alviverde

Após identificar parte dos envolvidos na emboscada contra os torcedores do Cruzeiro, a polícia de São Paulo faz buscas, nesta quinta-feira, para encontrar e prender seis integrantes de organizada do Palmeiras. Os Agentes de Segurança estão atrás do presidente, vice-presidente, diretor e mais três integrantes da Mancha Alviverde.

Além de decretar as prisões, a Justiça também determinou que a polícia cumprisse mandados de busca e apreensão aos torcedores envolvidos — um dos endereços é o da sede da organizada. Até agora, nenhum dos membros da Mancha Alviverde foram presos ou se entregaram. Todos são considerados foragidos da Justiça. As informações são do site g1.

Os palmeirenses são investigados por suspeita de participarem do ataque aos ônibus dos torcedores do Cruzeiro, no último domingo, em Mairiporã, na Grande São Paulo. Dois veículos que levavam os cruzeirenses para Minas Gerais foram depredados. Um dos carros acabou incendiado e outro teve os vidros quebrados.

Um torcedor da organizada do Cruzeiro morreu e outros 17 cruzeirenses ficaram feridos após uma emboscada feita pela torcida do Palmeiras na Rodovia Fernão Dias.

Os torcedores procurados são suspeitos dos crimes de homicídio, incêndio, associação criminosa, lesão corporal e promover tumulto, praticar ou incitar violência em eventos esportivos. O caso foi registrado na Delegacia de Mairiporã e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva, que tenta identificar os envolvidos.

Os torcedores do Palmeiras teriam usado uma espécie de armadilha feita com pregos entrelaçados para furar pneus dos dois ônibus onde estavam os cruzeirenses, que passavam pela altura do quilômetro 65 da Fernão Dias.

Torcedor morto deixa filho

O torcedor do Cruzeiro morto após uma emboscada na rodovia Fernão Dias será velado e enterrado amanhã em Sete Lagoas, na região Central de Minas. Ele deixa um filho de sete anos. Segundo a família, o corpo de José Victor Miranda, de 30 anos, será liberado do Instituto Médico Legal paulista ainda nesta segunda-feira e encaminhado para Sete Lagoas.

A vítima era membro da torcida organizada Máfia Azul. Ele estava em um ônibus que retornava de Curitiba, no Paraná, onde o Cruzeiro enfrentou o Athlético Paranaense. Já os torcedores da Mancha Alviverde tinham acompanhado o jogo entre Palmeiras e Fortaleza na capital paulista.

O Ministério Público de Minas Gerais atua em conjunto com o Ministério Público de São Paulo para identificar os autores. O chefe do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), procurador Jarbas Soares, disse em uma rede social que “a morte e os ataques a torcedores do Cruzeiro em SP são inadmissíveis” e que falsos torcedores são criminosos e não representam a torcida do Palmeiras.


BS20241031151916.1 – https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2024/10/31/apos-mandado-de-prisao-policia-busca-seis-integrantes-de-organizada-do-palmeiras-que-emboscaram-cruzeirenses.ghtml

Artigos Relacionados