
SEL-DF é definida como executora das ações da Copa do Mundo Feminina de 2027 em Brasília
Decreto do GDF estabelece que a pasta coordenará, junto a outros órgãos, as medidas necessárias para a realização do evento internacional na capital federal
Brasileiro já perdeu três cobranças nesta temporada, enquanto francês falhou duas
A crise nas cobranças de pênalti no Real Madrid forçou Carlo Ancelotti a tomar uma decisão: Vinicius Junior não será mais o cobrador oficial da equipe. A mudança veio após o quinto pênalti desperdiçado pelo clube nesta temporada — o terceiro pelo atacante brasileiro.
A gota d’água, de acordo com o jornal espanhol Marca, foi o empate diante do Valência, quando Vinicius voltou a falhar da marca dos 11 metros. Ancelotti decidiu agir com objetividade: o novo responsável pelas penalidades será Kylian Mbappé.
A escolha também sinaliza o início de um novo ciclo no Real Madrid, com Mbappé assumindo cada vez mais o protagonismo dentro de campo. Resta agora ver como Vinicius lidará com a decisão e se a mudança trará mais eficiência ao time nas bolas paradas.
“Já há decisão: se houver um pênalti contra o Arsenal, o responsável por converter será Kylian Mbappé (…) A equipa técnica considera que não há um jogador claramente especializado. Se o francês não tiver sucesso, o testemunho passa para Bellingham”, escreveu o jornalista José Félix Díaz no Marca.
Vinícius tem 19 gols e 13 assistências em 42 jogos, mas já perdeu três pênaltis. Mbappé assumiu a cobrança de oito, falhou dois, mas poderá agora ver a confiança aumentar sem concorrência.
Decreto do GDF estabelece que a pasta coordenará, junto a outros órgãos, as medidas necessárias para a realização do evento internacional na capital federal
Seleção foi batida por 3 a 2 em amistoso realizado nesta terça-feira (14)
Grupo contará com representantes de 12 secretarias, para coordenar e acompanhar as ações governamentais relativas ao evento, que terá Brasília como uma das sedes; decreto de criação foi assinado pela governadora em exercício nesta segunda (13)
Brasil goleou os donos da casa por 5 a 0, no Estádio da Copa do Mundo de Seul