Defesa de Daniel Silveira pode ser multada por excesso de pedidos protocolados
15 de janeiro, 2025Advogados do ex-parlamentar protocolar 12 petições em dez dias, o que pode ser considerado litigância excessiva
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), recebeu alta neste domingo após passar nove dias internado por um quadro de pneumonia e sinusite. Ele continuará dando prosseguimento ao tratamento em sua casa, à exemplo de antibióticos venosos e fisioterapia motora e respiratória. “O prefeito deverá seguir a fisioterapia em domicílio, estando liberado a partir […]
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), recebeu alta neste domingo após passar nove dias internado por um quadro de pneumonia e sinusite. Ele continuará dando prosseguimento ao tratamento em sua casa, à exemplo de antibióticos venosos e fisioterapia motora e respiratória.
“O prefeito deverá seguir a fisioterapia em domicílio, estando liberado a partir de amanhã para o trabalho regular. Fuad Noman manterá o acompanhamento médico regular com a equipe do Hospital Mater Dei”, diz nota de sua equipe médica.
Esta foi a segunda vez que Fuad foi internado em menos de um mês: há três semanas, recebeu alta após passar cinco dias hospitalizado com neuropatia. O quadro de intensas dores ocorreu em decorrência de um câncer que Fuad se curou durante a campanha eleitoral. Ele passou por quimioterapias após ter sido diagnosticado com um linfoma abdominal e foi liberado justamente às vésperas do pleito.
Ao longo da última semana, ele realizou reuniões dentro de seu quarto no hospital, localizado na região centro-sul de Belo Horizonte. Ele também fez votos pela recuperação do presidente Lula (PT), que coincidentemente recebeu alta também neste domingo.
Na terça-feira, Fuad desejou melhoras ao presidente, em uma mensagem em que afirmou saber como é importante o cuidado com a saúde.
“Envio a minha solidariedade e os melhores votos de plena recuperação ao presidente. Sei bem como é importante o cuidado e o repouso quando a saúde pede atenção. Sigo me recuperando também e, muito em breve, estaremos 100% dedicados à missão de cuidar de BH e do país”, escreveu o prefeito de Belo Horizonte, que foi reeleito aos 77 anos nas eleições municipais.
Lula, por sua vez, passou por uma cirurgia no cérebro de emergência, por uma hemorragia no cérebro. O episódio tem conexão com uma queda que sofreu no banheiro do Palácio do Alvorada em outubro deste ano, quando sofreu traumatismo craniano.
Autodeclarado de “centro-progressista”, Fuad Noman apoiou Lula no segundo turno das eleições presidenciais de 2022. Em diversas ocasiões, o prefeito disse que seu endosso partiu de uma conversa em que o hoje presidente se comprometeu a “olhar com carinho” para Belo Horizonte.
Nas eleições deste ano, contudo, Lula esteve junto ao deputado federal Rogério Correia (PT), que ficou em quinto lugar na disputa.
Logo após ser reeleito, Fuad esteve em Brasília em reunião com o presidente. Na ocasião, ele agradeceu os recursos do governo federal e presenteou Lula com um suspensório, acessório que usa recorrentemente e se tornou sua marca pessoal.
Advogados do ex-parlamentar protocolar 12 petições em dez dias, o que pode ser considerado litigância excessiva
Empresa aderiu no ano passado a iniciativa da Corte que prevê ações de conscientização
Após passarem um ano brigando na Justiça para conseguir suas desfiliações, um grupo de onze deputados estaduais irão trocar o PDT, do ex-ministro Ciro Gomes, pelo PSB, do senador Cid Gomes. A cerimônia está marcada para o próximo dia três. A nova debandada é um reflexo da disputa interna travada pelos irmãos no partido. Cid […]
Dados do BC revelam redução nas operações nos primeiros dias de janeiro comparados a outros períodos