
Deputado Hélio Lopes deixa acampamento após decisão de Moraes
Deputado havia armado barraca na Praça dos Três Poderes em protesto
No início de janeiro, o ministro da Casa Civil afirmou que presidente queria mudanças ainda neste mês
Após prever que Lula tomaria uma decisão sobre mudanças no primeiro escalão até 21 de janeiro, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, não teve nenhuma conversa com ele ou com outros ministros sobre trocas no governo.
Em entrevista nesta quarta-feira ao Bom Dia, Ministro, Rui afirmou que não há nenhum nome cotado “para entrar ou para sair” da gestão.
— A reflexão do presidente é consigo mesmo e ele não tem feito reuniões para discutir essa questão comigo ou com outra pessoa. No momento em que ele decidir fazer, vai chamar as pessoas para conversar — declarou, completando: — Qualquer coisa que a gente antecipe agora seria especulação.
Em entrevista ao GloboNews em 9 de janeiro, o ministro falou que Lula queria mudanças “ainda neste mês”.
— Nós teremos uma reunião de ministérios no dia 21. E, eventualmente, alterações, se o presidente assim decidir, devem ser feitas antes dessa reunião ministerial — completou Rui na ocasião.
A reunião ministerial citada pelo ministro aconteceu na última segunda, 20. Antes dela, houve uma troca na Secretaria de Comunicação Social (Secom), com foco em melhorar a comunicação do governo. O novo ministro, Sidônio Palmeira, foi empossado na última semana no cargo que pertencia ao petista Paulo Pimenta.
Além da Secom, outras substituições são esperadas para angariar apoio no Congresso e consolidar uma aliança para uma eventual reeleição de Lula em 2026.
Deputado havia armado barraca na Praça dos Três Poderes em protesto
Martins foi interrogado como um dos réus do núcleo 2 da trama golpista
Projeto pode ir a plenário já no segundo semestre, dizem deputadas
Deputado busca alternativa para manter mandato, mesmo morando nos Estados Unidos; sua licença de 120 dias expirou no último domingo