
Por maioria, plenário do STF nega aposentadoria especial a vigilantes
Por 6 a 4, ministros apoiaram voto divergente de Alexandre de Moraes

No início de janeiro, o ministro da Casa Civil afirmou que presidente queria mudanças ainda neste mês

Após prever que Lula tomaria uma decisão sobre mudanças no primeiro escalão até 21 de janeiro, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, não teve nenhuma conversa com ele ou com outros ministros sobre trocas no governo.
Em entrevista nesta quarta-feira ao Bom Dia, Ministro, Rui afirmou que não há nenhum nome cotado “para entrar ou para sair” da gestão.
— A reflexão do presidente é consigo mesmo e ele não tem feito reuniões para discutir essa questão comigo ou com outra pessoa. No momento em que ele decidir fazer, vai chamar as pessoas para conversar — declarou, completando: — Qualquer coisa que a gente antecipe agora seria especulação.
Em entrevista ao GloboNews em 9 de janeiro, o ministro falou que Lula queria mudanças “ainda neste mês”.
— Nós teremos uma reunião de ministérios no dia 21. E, eventualmente, alterações, se o presidente assim decidir, devem ser feitas antes dessa reunião ministerial — completou Rui na ocasião.
A reunião ministerial citada pelo ministro aconteceu na última segunda, 20. Antes dela, houve uma troca na Secretaria de Comunicação Social (Secom), com foco em melhorar a comunicação do governo. O novo ministro, Sidônio Palmeira, foi empossado na última semana no cargo que pertencia ao petista Paulo Pimenta.
Além da Secom, outras substituições são esperadas para angariar apoio no Congresso e consolidar uma aliança para uma eventual reeleição de Lula em 2026.

Por 6 a 4, ministros apoiaram voto divergente de Alexandre de Moraes

A lei de propriedade industrial permite a quebra de patente em casos de emergência ou de interesse público

Ministro foi escolhido em sorteio eletrônico

Presidente do Supremo convoca reunião para a tarde desta quinta
