
Semana começa com 495 vagas de emprego disponíveis nas agências do trabalhador
Semana começa com 495 oportunidades para quem procura um emprego; há postos para pessoas de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência

Obra recebeu investimento de R$ 250 mil e foi inaugurada quarta-feira (14). Espaço ganhou ar-condicionado, rampas, pintura, além de reparos na parte elétrica e hidráulica
O Salão Comunitário da Vila DVO, em Santa Maria, está de cara nova. O Governo do Distrito Federal (GDF) promoveu a reforma completa do espaço, que não recebia nenhum tipo de reparo estrutural há mais de duas décadas. Os serviços foram executados por meio de um contrato de manutenção da administração regional da cidade, com investimento de R$ 250 mil, provenientes da Fonte 100.
A inauguração da obra ocorreu na última quarta-feira (14), com a presença de autoridades e de moradores da região. “O Salão Comunitário foi inaugurado em julho de 1992 e, de lá para cá, nunca tinha passado por reforma nenhuma. Nós mudamos isso e fizemos parte elétrica, hidráulica, pintura, cercamento, acessibilidade. Também colocamos ar-condicionado e os banheiros estão novos, tudo para tornar o ambiente confortável e agradável para a população”, salientou o administrador regional de Santa Maria, Josiel França.
Durante a solenidade, o presidente da Associação de Moradores da Vila DVO, Vilmar Rosa Almeida Silva, destacou que a obra representa uma conquista coletiva. “A administração não tem medido esforços para atender as demandas. Aqui funcionam vários projetos sociais que atendem a nossa comunidade. Coisas boas estão chegando, novidades para a nossa cidade estão chegando, e a palavra hoje é gratidão”, disse.
O salão é ponto de apoio para órgãos públicos, conselhos e ouvidorias, bem como palco para reuniões comunitárias, oficinas, eventos e atendimento público. Também é utilizado por quatro projetos sociais, que oferecem aulas gratuitas de capoeira, karatê, artesanato e futebol. O uso do local é autorizado pela administração regional mediante solicitação e com base em critérios de interesse público.
A escola de futebol Meninas e Meninos da Vila DVO é uma das iniciativas. “Essa reforma melhorou muito o local, principalmente na segurança e na organização. Quando estava aberto, já aconteceu de entrarem pessoas de fora enquanto estávamos aqui entregando uniformes e conversando com os alunos. É mais segurança para quem for usar o local”, conta o professor, Vantuil Costa, 50. São atendidas 350 crianças a partir de 7 anos.
Um dos mais antigos moradores da Vila DVO, o aposentado Daniel Pereira Rocha, de 66 anos, esteve presente na inauguração do salão, em 3 de julho de 1992, e celebrou a entrega da reforma. “É uma felicidade muito grande ver esse salão reformado depois de tantos anos. A gente lutou muito para que isso acontecesse e hoje podemos dizer que valeu a pena”, afirmou. “Foi feita uma reforma completa, com cercamento, ar-condicionado e rampa para cadeirante, coisas que nunca tinham existido aqui”, finalizou.

Semana começa com 495 oportunidades para quem procura um emprego; há postos para pessoas de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência

Número de certificados chegou a 386 em 2025, superando a meta da Emater-DF para o ano

Estudantes da rede pública e jovens em situação de vulnerabilidade compõem o público contemplado pelas ações da Sejuve-DF

Iniciativa amplia qualificação, acolhimento e empregabilidade para romper ciclos de exclusão
