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Produto inspirado em personagem da ‘Turma da Mônica’ já tem previsão de retorno para as lojas, após sucesso entre jovens e adolescentes
Cebolinha tem cheiro — e isso não é “mentila” de ficção, ele diria. Ou não. Desenvolvedora de uma linha de perfumes inspirada na famosa figura da “Turma da Mônica”, a marca Jequiti foi surpreendida, nesta semana, com uma elevadíssima procura pelo produto, que já é vendido, no site da loja, desde fevereiro de 2022. O motivo para a alta (e repentina) demanda? Pois bem, recentemente, um influenciador digital publicou uma avaliação esmiuçada sobre a fragrância, por meio de vídeo no TikTok, o post viralizou na rede social… E o que não falta agora é gente, sobretudo jovens e adolescentes, querendo sentir o tal aroma do Cebolinha.
A procura é tamanha que o perfume — vendido no valor de R$ 27,90 (o vidrinho de 25 mililitros) — está esgotado e com previsão de retorno às estantes a partir do dia 15 de abril. “Sem dúvida, foi um golpe de sorte: sorte de estarmos na hora certa, no post certo, com as pessoas certas e com um plano infalível, ops, um plano estratégico certo! E azar o nosso que o estoque acabou! Mas fiquem tranquilos! O time já está trabalhando na reposição”, adianta Larissa Fontanini, diretora de marketing da Jequiti.

Na última semana, em três dias, a Jequiti vendeu a quantidade de perfumes do Cebolinha equivalente ao que havia comercializado num ano. O influenciador digital que publicou a resenha no TikTok se chama Renan Garbuio Gandara e trabalha como analista comercial. “Comentei sobre o perfume do Cebolinha nos meus vídeos, e muita gente ficou curiosa para saber se ele realmente vale a pena e se eu não havia sido pago para falar bem. Não! Não fui pago. A Jequiti nem sabe que eu existo. Simplesmente fui na farmárcia e vi o perfume por R$ 19,90 numa promoção”, ressalta o rapaz.

O influenciador afirmou que usa frequentemente o perfume da marca Tom Ford, atualmente vendido em valor a partir de R$ 1,2 mil, e que nunca recebeu um elogio sobre seu cheiro. Com a fragrância inspirada no personagem criado por Maurício de Sousa, as reações são outras, como ele diz.
“Você não precisa gastar horrores para estar cheirando bem e receber elogios. É claro que o elogio é só uma consequência. O que importa realmente é usar um perfume que te agrada e que te faz se sentir bem. O perfume do Cebolinha, que estou usando há algum tempo, já me rendeu alguns elogios”, exaltou Renan. “Então, é aquela coisa: não é porque você gasta horrores num produto e que ele é uma marca de grife que todo mundo vai gostar… No final das contas, você usa o perfume do Cebolinha e está cheiroso”, acrescentou ele.

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