
Saiba como participar da consulta pública sobre linha de cuidado da pessoa com diabetes mellitus
Até 22 de janeiro, profissionais de saúde, sociedade civil, pacientes e demais interessados poderão enviar sugestões

Parcelamento dos bairros Residencial Vitória e Morro da Cruz soma 20,95 hectares de área O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou por unanimidade, em reunião na quinta-feira (10), o projeto urbanístico para regularizar parte dos bairros Residencial Vitória e Morro da Cruz, em São Sebastião. Ambos integram um único parcelamento, …
Continue reading “Aprovada regularização em São Sebastião para mais de 2,5 mil pessoas”
Parcelamento dos bairros Residencial Vitória e Morro da Cruz soma 20,95 hectares de área
O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou por unanimidade, em reunião na quinta-feira (10), o projeto urbanístico para regularizar parte dos bairros Residencial Vitória e Morro da Cruz, em São Sebastião. Ambos integram um único parcelamento, que já possui 2.577 moradores em 745 unidades habitacionais, espalhadas por 20,97 hectares – o equivalente a quase 21 campos de futebol.

“Mais adiante, passaremos para a parte de titulação das áreas e, posteriormente, ao registro das escrituras”João Monteiro, presidente da Codhab
Os locais beneficiados no projeto são a Quadra 1 do Residencial Vitória e, no Morro da Cruz, a Quadra 2 Conjunto A, Avenida Principal e conjuntos de A a E da Quadra 4. Todos estão inseridos em Área de Regularização de Interesse Social (Aris) prevista no Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot) de 2009 e contemplam ainda espaços para equipamentos públicos, como escolas.
O projeto urbanístico é da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), que será responsável pela implantação da infraestrutura prevista no projeto.
“Esse é o primeiro passo dado em direção à regularização”, afirma o presidente da Codhab, João Monteiro. “Mais adiante, passaremos para a parte de titulação das áreas e, posteriormente, ao registro das escrituras. É um caminho longo, mas que dependia da aprovação desse projeto urbanístico, que é a própria alma do empreendimento.”
Parcelamento e remembramento
O Conplan aprovou ainda a criação do parcelamento do solo chamado Residencial Reserva Tororó, no Setor Habitacional Tororó, região administrativa do Jardim Botânico. A previsão é que o local seja destinado a 96 pessoas, com 29 unidades habitacionais distribuídas em uma área de 2,01 hectares.
O colegiado também votou favoravelmente no processo de remembramento de dois lotes no Setor Hoteleiro Sul (SHS), ocupados pelo Hotel Nacional, local para o qual é previsto investimento privado para construção de um novo prédio e uma passarela. O principal objetivo é o melhor aproveitamento do uso do solo. O remembramento contou também com a manifestação favorável do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
“Sobre o projeto do Hotel Nacional, essa aprovação será muito bem-vinda para a cidade, uma vez que certamente ajudará no resgate daquela região, com investimento que trará melhorias para todo aquele entorno”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira.
*Com informações da Seduh

Até 22 de janeiro, profissionais de saúde, sociedade civil, pacientes e demais interessados poderão enviar sugestões

Neoenergia Brasília amplia equipes e assegura suporte 24 horas para garantir fornecimento de qualidade no DF

Abordagem contemplará pontos da Asa Norte

Neoenergia manterá serviços presenciais em sete regioes administrativas durante estes dias, fechando de quarta (31) a sexta (2/1)
