
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Decretos publicados nesta quarta (27) no DODF beneficiam os condomínios Vivendas Colorado e Jardim Europa, ambos em Sobradinho II
Foram aprovados dois projetos urbanísticos de regularização no Setor Habitacional Grande Colorado, em Sobradinho II pelo Governo do Distrito Federal (GDF), nas áreas chamadas Vivendas Colorado e Jardim Europa, beneficiando uma população total estimada em 1.512 habitantes. Os Decretos nº 45.638 e nº 45.639 foram assinados pelo governador Ibaneis Rocha e publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de quarta-feira (27).
O Vivendas Colorado engloba um espaço de 36,64 hectares, o equivalente a mais de 36 campos de futebol, com 216 lotes de uso residencial e 713 moradores. Já o Jardim Europa tem 799 habitantes, para os quais foram criados 193 lotes de uso residencial, comercial, para prestação de serviços, industrial e institucional, em uma área de 11,67 hectares.
Nos locais em questão, foram realizados todos os estudos urbanísticos, ambientais, viários e consultas às concessionárias de serviços públicos. Ambos são classificados pelo Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot) como Áreas de Regularização de Interesse Específico (Arine).
A partir de agora, o Governo do Distrito Federal faz o acompanhamento das implantações da infraestrutura como, por exemplo, rede elétrica e saneamento básico. A partir da publicação dos decretos, os empreendedores têm o prazo de 180 dias para darem entrada nos procedimentos necessários ao registro do parcelamento em cartório.
*Com informações da Seduh-DF

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
