
Projeto aprovado agiliza Aluguel Social a mulheres vítimas de violência doméstica
Alteração na Lei nº 6.623/2020 vai agilizar a concessão do benefício no DF

O projeto substitutivo é de autoria do deputado Iolando

Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF
Substitutivo resultante do projeto de lei nº 1.410/2024, que tratava da inclusão da disciplina de Educação Fiscal e Cidadania como eixo transversal do currículo escolar, de autoria do deputado Iolando (MDB), e do PL nº 1.603/2025, sobre a Política Distrital de Educação para a Integridade no âmbito das escolas públicas do Distrito Federal, apresentado pelo Poder Executivo, foi aprovado pela Câmara Legislativa nesta terça-feira (25).
Na justificativa que acompanhou o projeto substitutivo, consta que “a cidadania fiscal é um tema central e transversal nas iniciativas da Receita Federal, incluindo-se no contexto da educação escolar”. Também destaca que a Educação para a Cidadania “complementa esse processo, ao estimular o engajamento ativo nas decisões públicas, seja por meio do voto, da participação em audiências públicas ou da fiscalização direta da gestão governamental”.
Entre as ações previstas, fica incluída no calendário letivo da rede de ensino, a Semana Distrital de Educação para a Integridade, a ser realizada, anualmente, na segunda semana de novembro. Durante o evento, haverá iniciativas voltadas para professores, estudantes e a comunidade em geral com foco na prevenção, controle, detecção e repressão à corrupção.
O projeto substitutivo foi aprovado em dois turnos e redação final e seguirá para sanção do governador. De acordo com o texto, o Poder Executivo regulamentará a Lei no prazo de 90 dias a partir de sua publicação.

Alteração na Lei nº 6.623/2020 vai agilizar a concessão do benefício no DF

O pedido para a acareação (Requerimento 1.985/2025 — CPMI do INSS) foi apresentado pelo vice-presidente da comissão, deputado Duarte Júnior (PSB-MA).

Ele volta à Câmara como relator do PL que modifica Lei Antiterrorismo

A audiência pública desta quinta-feira pode ser acompanhada pela TV Câmara Distrital, nos canais 9.3 (aberto), 11 da NET/Claro e 09 da Vivo, e pelo canal da CLDF no YouTube
