
Detran-DF adia leilão de veículos 2025
Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Aumento de 9,86% passa a vigorar a partir de 1º de junho, segundo resolução da Adasa
A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (28), a Resolução nº 53. O documento homologa o Reajuste Tarifário Anual (RTA/2025) para os serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestados pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).
Conforme a resolução, as tarifas sofrerão um reajuste de 9,86%, percentual que será aplicado sobre os valores estabelecidos pela Resolução nº 36, de 26 de abril de 2024. Os novos valores passam a vigorar a partir do dia 1º de junho de 2025 e serão válidos até 31 de maio de 2026.
A decisão foi tomada com base nas diretrizes estabelecidas pelas Leis nº 11.445/2007 (Lei Nacional do Saneamento Básico), no Contrato de Concessão nº 001/2006 e nas resoluções da agência. A medida visa garantir o equilíbrio econômico-financeiro dos serviços, e assegurar a continuidade e a qualidade no fornecimento de água e no tratamento de esgoto no Distrito Federal.
*Com informações da Adasa

Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Mais de 107 toneladas de lixo e entulho foram retiradas, em ação integrada com apoio do GDF Presente, Novacap e SLU

GDF prevê entregar 12 novas estruturas, nove delas já estão em construção; desde 2019, foram investidos R$ 6,5 milhões somente na preservação das passagens já existentes nas regiões administrativas;

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar
