
Rede pública de saúde do DF ganha novos equipamentos de hemodiálise e oftalmologia
Investimento de R$ 5,09 milhões amplia a capacidade assistencial e moderniza hospitais do Distrito Federal

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, na terça-feira (27), dois projetos de lei que visam proteger os trabalhadores do DF Um deles é o PL nº 2.544/2022, de autoria do deputado Iolando (MDB), que obriga os editais de licitação para contratação de empresas de ônibus a ofertarem plano de saúde aos motoristas e cobradores. …
Continue reading “Aprovados projetos de lei em defesa dos trabalhadores de Brasília”
A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, na terça-feira (27), dois projetos de lei que visam proteger os trabalhadores do DF
Um deles é o PL nº 2.544/2022, de autoria do deputado Iolando (MDB), que obriga os editais de licitação para contratação de empresas de ônibus a ofertarem plano de saúde aos motoristas e cobradores.

Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF
O outro projeto direcionado à classe trabalhadora aprovado é o PL nº 184/2023, do deputado Chico Vigilante (PT), que prevê a rescisão de contratos administrativos por falta de pagamento aos empregados. O autor do projeto resumiu o que determina o projeto de lei. “Em caso de três pagamentos atrasados em um semestre, o contrato será automaticamente rompido e outra prestadora de serviço será chamada”, explicou Chico Vigilante.
O presidente da Casa, deputado Wellington Luiz (MBD), manifestou apoio ao PL. “O atraso no pagamento é desumano com o trabalhador que precisa do salário”, afirmou. Os projetos foram aprovados em primeiro e segundo turnos e seguem para sanção ou veto do governador.
Eder Wen – Agência CLDF

Investimento de R$ 5,09 milhões amplia a capacidade assistencial e moderniza hospitais do Distrito Federal

Concurso preencherá 3.652 vagas em 32 órgãos do governo federal

Decisão do Ministério da Saúde beneficia crianças com atrofia muscular espinhal

Boletim da Secretaria de Saúde registra 11.108 casos prováveis em 2025, contra 278.019 em 2024, ano de alta circulação do vírus no país
