
Brasil vence Croácia em último jogo antes da convocação para a Copa
Amarelinha se impôs sobre o adversário europeu em jogo nos EUA
Diego Pombo Lopez e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral atuariam em duelos da Série B, desta segunda-feira
Após fim de semana repleto de polêmicas de arbitragem no Campeonato Brasileiro, os responsáveis pelo VAR nos duelos do último sábado, de Flamengo x Juventude, e Vitória x Fluminense, foram afastados pela CBF. Tanto Diego Pombo Lopez, que estava na partida do rubro-negro, quanto Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral na do tricolor, atuariam em partidas da 34ª rodada Série B da competição, nesta segunda-feira. A informação foi primeiramente publicada pelo GE.
De acordo com com documento divulgado pela Comissão de Arbitragem da CBF um dia depois dos jogos da dupla carioca, os mesmos foram retirados da escala por estarem em “avaliação de desempenho técnico”.
Diego Pombo Lopez estava escalado para América-MG x Sport, no estádio independência, e foi substituído por Philip Georg Bennett. Já Rodrigo, que iria ser o responsável pelo VAR em Ituano x Santos, no Novelli Júnior, deu lugar a Adriano de Assis Miranda.
Na vitória do Flamengo de 4 a 2 sobre o Juventude, no Maracanã, as grandes reclamações da equipe de Caxias do Sul foram por conta de dois lances capitais: o pênalti marcado em cima de Gerson, em trombada com Mandaca, quando o jogo estava empatado e a expulsão de Nenê. O árbitro Braulio da Silva Machado alegou que o meia o ofendeu, aplicando dois cartões amarelos seguidos.
Na derrota do Fluminense de 2 a 1 para o Vitória, no Barradão, os tricolores ficaram revoltado com a marcação de pênalti de Lima em Matheuzinho, já nos minutos finais da partida. Em coletiva de imprensa realizada após o jogo, o técnico da equipe carioca Mano Menezes não perdoou o árbitro Flavio Rodrigues de Souza, classificando a decisão como “mandrake”.

Amarelinha se impôs sobre o adversário europeu em jogo nos EUA

Veja desfalques, arbitragem e outras informações da partida desta terça-feira, em Orlando, às 21h (de Brasília), em preparação para a Copa do Mundo de 2026

Atualmente no Zenit-RUS, jogador diz que sonha em jogar em clube grande da Inglaterra antes de voltar ao Brasil

Evento fez parte do Março Mais Mulher e juntou esporte, solidariedade e protagonismo feminino na Praça do Buriti
