BRASÍLIA

Áreas de Brazlândia terão o fornecimento de água suspenso nesta quinta (7) 

6 de agosto, 2025 | Por: Agência Brasília

O desligamento programado ocorrerá das 10h às 20h; imóveis que possuem caixa d’água abastecida não serão afetados durante a execução dos trabalhos

A normalização do fornecimento de água pode ocorrer de forma gradual em algumas regiões, a partir do horário programado para o término da manutenção | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Para melhorar o sistema de abastecimento de água em alguns pontos de Brazlândia, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) fará o desligamento temporário de fornecimento na cidade nesta quinta-feira (7). Os serviços estão marcados para começar às 10h, com previsão de término às 20h.

As áreas abrangidas pelo serviço são locais do Setor Norte (SNO): as quadras 2 (comércio local), 4, 6, 8 e 10, e Delegacia de Polícia. Do Setor Sul estão incluídas: a Quadra 1 (blocos A, B e C), Departamento de Trânsito (Detran-DF), ETE Caesb, SSU Área Especial, Biblioteca, Escola Ensino Médio 1, CCDD Quadra 1 e Rodoviária. No Setor Veredas ficam sem abastecimento: quadras 1, 2, 3 e 4, Hospital Regional e Parque Veredinha. Já no Setor Tradicional, serão afetadas: quadras 1 a 29, Corpo de Bombeiros, Caic Anísio Teixeira, Administração Regional, Na Hora, Fórum e Emater.

De acordo com a companhia, a normalização do fornecimento de água pode ocorrer de forma gradual em algumas regiões, a partir do horário programado para o término da manutenção. É importante que o usuário faça a limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água e, posteriormente, pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório predial.

Toda unidade usuária deverá contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução da Adasa nº 14, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal.

Para mais informações, basta acessar o canal público da Caesb pelo telefone 115.

Artigos Relacionados