
Detran-DF adia leilão de veículos 2025
Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Projeto visa a substituir todas as luminárias de vapor de sódio até 2026, garantindo mais eficiência e segurança

A instalação de lâmpadas de LED tem um impacto direto na qualidade de vida e na segurança dos moradores | Foto: Divulgação/CEB Ipes
O projeto de modernização da iluminação chega, nas duas próximas semanas, a Taguatinga e Sobradinho. Em Taguatinga, os trabalhos estão concentrados nas QNLs 4, 5 e 7, além da QNJ. Ao todo, essas quadras receberão 956 novas luminárias de LED.
Já em Sobradinho, a Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) receberá 156 novas luminárias, proporcionando mais segurança e qualidade de vida para os moradores e comerciantes da região.
De acordo com Mauro Landim, diretor de Modernização e Obras da CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes), a iniciativa tem um impacto direto na qualidade de vida e na segurança dos moradores. “A modernização da iluminação pública com tecnologia LED melhora significativamente a visibilidade nas vias, gera economia de energia e reduz custos de manutenção. Além disso, contribui para a segurança da população, tornando as ruas e avenidas mais iluminadas e seguras”, destaca.
As luminárias de LED oferecem uma iluminação mais uniforme e eficiente, aumentando a visibilidade nas vias públicas e melhorando a sensação de segurança para motoristas e pedestres. Além disso, a tecnologia tem menor impacto ambiental, pois reduz significativamente a emissão de CO₂ em comparação com as luminárias tradicionais.
*Com informações da CEB IPes

Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Mais de 107 toneladas de lixo e entulho foram retiradas, em ação integrada com apoio do GDF Presente, Novacap e SLU

GDF prevê entregar 12 novas estruturas, nove delas já estão em construção; desde 2019, foram investidos R$ 6,5 milhões somente na preservação das passagens já existentes nas regiões administrativas;

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar
