
GDF regulamenta parcerias público-privadas para modernizar parques urbanos do DF
Reestruturação do programa Nosso Parque Legal permite aprimorar a gestão dos espaços urbanos do Distrito Federal

Projeto visa a substituir todas as luminárias de vapor de sódio até 2026, garantindo mais eficiência e segurança

A instalação de lâmpadas de LED tem um impacto direto na qualidade de vida e na segurança dos moradores | Foto: Divulgação/CEB Ipes
O projeto de modernização da iluminação chega, nas duas próximas semanas, a Taguatinga e Sobradinho. Em Taguatinga, os trabalhos estão concentrados nas QNLs 4, 5 e 7, além da QNJ. Ao todo, essas quadras receberão 956 novas luminárias de LED.
Já em Sobradinho, a Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) receberá 156 novas luminárias, proporcionando mais segurança e qualidade de vida para os moradores e comerciantes da região.
De acordo com Mauro Landim, diretor de Modernização e Obras da CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes), a iniciativa tem um impacto direto na qualidade de vida e na segurança dos moradores. “A modernização da iluminação pública com tecnologia LED melhora significativamente a visibilidade nas vias, gera economia de energia e reduz custos de manutenção. Além disso, contribui para a segurança da população, tornando as ruas e avenidas mais iluminadas e seguras”, destaca.
As luminárias de LED oferecem uma iluminação mais uniforme e eficiente, aumentando a visibilidade nas vias públicas e melhorando a sensação de segurança para motoristas e pedestres. Além disso, a tecnologia tem menor impacto ambiental, pois reduz significativamente a emissão de CO₂ em comparação com as luminárias tradicionais.
*Com informações da CEB IPes

Reestruturação do programa Nosso Parque Legal permite aprimorar a gestão dos espaços urbanos do Distrito Federal

Evento no Palácio do Buriti marcou início da gestão de Diana de Almeida Ramos à frente da pasta e incluiu assinatura de decreto voltado ao fortalecimento institucional do órgão

Em sua 49ª edição, evento é o principal encontro anual para troca de conhecimentos entre os zoológicos e aquários do país

Abordagem está prevista para passar por 33 pontos das regiões administrativas
