
Superlua poderá ser vista em todo o Brasil nesta semana; veja quando
Fenômeno deverá ser visto também no exterior

Artista se apresenta no Palco Mundo do Rock in Rio nesta sexta-feira (13)
Muita gente já acreditou que 21 Savage fosse nascido nos Estados Unidos, onde mora. O rapper, no entanto, é britânico — mas isto só veio à tona em 2019, três anos depois que ele estourou com seu álbum “Savage mode”, de 2016.
A descoberta da real nacionalidade do rapper (que se apresenta nesta sexta-feira, 13, no Palco Mundo do Rock in Rio) só se sucedeu porque ele teve problemas coma imigração americana. 21 Savage se mudou ainda pequeno para os Estados Unidos e viveu naquele país, ilegalmente, durante anos. Em fevereiro de 2019, no entanto, ele foi abordado por agentes da Imigração e Alfândega e acabou sendo detido por conta de sua situação irregular.
Para piorar seu caso, no momento em que foi preso, os agentes encontraram um frasco de cocaína e uma arma de fogo dentro do carro do rapper. A detenção também foi o início do processo que ele moveu para conseguir seu green card (documento de permissão para morar nos Estados Unidos).
Enquanto o processo se desenrolava, 21 Savage ficou proibido de viajar para fora dos EUA. Isto impactou sua agenda, limitando suas turnês a apresentações somente em estados norte-americanos. O artista já falou sobre o assunto inclusive em suas músicas, como, por exemplo, nos versos de “By chance”, uma colaboração com o rapper britânico Giggs. “Quando eu conseguir meu Green Card, irei direto para Brixton (On God)”, disse 21 Savage, em referência ao bairro do sul de Londres.
A novela de 21 Savage em busca de sua permissão para morar nos Estados Unidos acabou no ano passado. Em outubro, ele finalmente recebeu seu Green Card. E a forma como isto foi anunciado é curiosa: foi Drake quem noticiou mundo afora a conquista do amigo. Em sua música “8AM in Charlotte”, o rapper canadense avisou: “Savage conseguiu um green card direto do consulado”. O TMZ confirmou a informação, Drake estava certo.
21 Savage é o penúltimo artista a se apresentar no Palco Mundo do primeiro dia de Rock in Rio, nesta sexta-feira (13). Ele canta após os shows de Matuê e Ludmilla. Travis Scott encerra os trabalhos do palco principal do festival neste dia de estreia.

Fenômeno deverá ser visto também no exterior

Pedido por flexibilidade também gerou repercussão

Um dos fundadores do Clube da Esquina, músico mineiro morreu aos 73 anos

Veja o que os astros revelam sobre a terça-feira de cada nativo do zodíaco
