
Brasil vence Japão por 3 sets a 0 em grande atuação na última rodada da Liga das Nações de vôlei
Júlia Bergmann foi maior pontuadora do jogo
Time se enfrentam nesta quarta às 21h30, no Maracanã, pela oitava rodada da Taça Guanabara
O duelo entre Fluminense e Vasco, às 21h30, no Maracanã, pela oitava rodada da Taça Guanabara, traz à tona o debate sobre o sonho de jogar na Europa a qualquer custo.
Contratação recente do Vasco, o volante Galdames, 27 anos, causou boa impressão inicial, mas tem no currículo não só uma passagem pelo Genoa, da Itália, como a frustração de não ter brilhado tanto no Velho Continente.
Para lá tentar ir André, 22, figura consolidada no meio-campo do Fluminense, convocado para a seleção, mas ainda paciente por uma proposta de um clube gigante que não o faça bater e voltar.
Antes de chegar ao Vasco, contratado até o fim da temporada ao Genoa, que também pertence à 777, Galdames disputou o último ano 15 partidas pelo Cremonese, da segunda divisão da Itália, onde não se firmou. A ideia é se consolidar no Brasil para voltar ao radar europeu e da seleção do Chile. Pela primeira impressão, a meta parece possível.
No Fluminense, André tem o sarrafo mais alto. Quer sair apenas para um clube grande da Europa, com preferência para o futebol inglês. A tendência é que isso aconteça no meio do ano, visto que no início houve recusa de algumas investidas. O Fluminense espera lucrar alto com o jogador, mas enquanto isso aproveita a sua versatilidade.
Tanto André quanto Galdames têm por característica defender e sair jogando. Entretanto, o jogador tricolor tem o perfil mais moderno, podendo atuar de zagueiro. Em sua chegada, Galdames se queixou de jogar fora de posição na Itália. O clássico de hoje vai ser um bom parâmetro para medir quem pode sonhar mais.
Na quarta posição, com 14 pontos, a três do rival de hoje, o Vasco terá o retorno de Payet contra o Fluminense depois de o francês cumprir suspensão. A dúvida fica por conta da presença de Vegetti, que se recupera de uma fratura na costela, treinou nos últimos dias, mas ainda não teve escalação confirmada. David e Adson são as opções.
Os reforços ajudam a dar ao Vasco ainda mais moral para o clássico. Os números recentes também são a favor. Nos duelos em 2023, o Vasco venceu o último, por 4 a 2, empatou outro em 1 a 1, e perdeu o primeiro,2 a 0.
De olho na final da Recopa Sul-americana, a partir do dia 22, contra a LDU, o líder Fluminense vai a campo contra o Vasco com força máxima, em preparação para os jogos importantes.
Apesar do foco longe do Estadual, o time de Fernando Diniz vive situação incômoda no torneio. Já são oito partidas consecutivas sem vitórias contra rivais do Rio de Janeiro. São quatro derrotas e quatro empates.
O técnico só utilizou os titulares em dois jogos em 2024, contra Bangu e Sampaio Corrêa. Em ambos os jogos a base da equipe se manteve. As mudanças são apenas na zaga e na lateral. Thiago Santos tem sido utilizado como zagueiro no lugar de Nino, vendido, enquanto Guga ocupa o lugar de Samuel Xavier.
A expectativa é pela participação também dos reforços Renato Augusto e Douglas Costa, que já estrearam e devem ser boas opções para Diniz na busca pelos títulos. Amanhã, o volante Sforza chega ao Vasco.
BS20240214070131.1
https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2024/02/14/armas-de-fluminense-e-vasco-andre-e-galdames-retratam-sonho-e-frustracao-com-a-europa.ghtml
Júlia Bergmann foi maior pontuadora do jogo
Modelo espanhola revelou que foi procurada por organizadores para recrutar 'modelos ou acompanhantes' por R$ 97 mil
'Será importante para a seleção no ano que vem', afirmou o italiano sobre o retorno do zagueiro oito meses após lesão
Atacante não foi relacionado contra o São Paulo por mau desempenho nos treinamentos, conforme relatado pelo treinador rubro-negro