Equipes trabalharam em cinco áreas de lazer nas quadras QS 8,10 e 11, além de recolherem 90 toneladas de entulho das ruas

Os parquinhos e quadras poliesportivas de Arniqueira agora estão mais limpos e renovados para o lazer. Desde segunda-feira (7), equipes do Polo Central 2 do GDF Presente e da administração regional trabalham na recuperação desses espaços que há anos não passavam por manutenção. Além disso, a operação tapa-buracos se divide por toda a região administrativa (RA).

Desde o início da semana, as equipes do GDF Presente fizeram a troca de areia, limpeza, pintura e reparos nos alambrados dos mobiliários urbanos| Foto: Divulgação/GDF Presente

Os serviços são feitos em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Nesta quinta-feira (10), os operários estiveram em quatro parques infantis e uma quadra de esportes do Areal, localizados nas quadras QS 8, 10 e 11. Entre os serviços executados, a troca de areia, limpeza, pintura e reparos nos alambrados dos mobiliários urbanos.

“Nossa equipe da administração mapeou os locais e vamos aos poucos recuperar essas pracinhas junto com o GDF Presente”Telma Rufino, administradora de Arniqueira

“Temos cerca de 30 pontos de lazer como esses aqui em Arniqueira e quase todos tinham algum tipo de problema”, explica a administradora Telma Rufino. “Nossa equipe da administração mapeou os locais e vamos aos poucos recuperar essas pracinhas junto com o GDF Presente”, complementa.

Pelas ruas, a missão é tapar buracos por todos os conjuntos. Os três bairros da RA – Setor Habitacional Arniqueira (SHA), Areal e Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) – serão beneficiados até o final da semana. Cerca de 5 toneladas de massa asfáltica estão sendo empregadas por dia e a Avenida Principal de Arniqueira já foi toda recuperada.

Segundo o coordenador do polo, Rodrigo Caverna, o desgaste no asfalto da cidade é grande. “As pistas vão envelhecendo e as valas aparecem. São muitos os pedidos de moradores via Ouvidoria. Vamos fazendo os reparos conforme a administração nos passa”, pontua.

Lixo verde e restos de construção são os materiais mais encontrados pelos operários | Foto: Divulgação/GDF Presente

Outra ação diária em Arniqueira é o recolhimento de lixo e inservíveis. Em três dias de serviço, 90 toneladas de entulhos foram retiradas das ruas e de duas áreas de transbordo irregular da cidade. Lixo verde e restos de construção são os materiais mais encontrados pelos operários.

Uma equipe de 20 homens da Novacap e administração, além de oito reeducandos do programa Mãos Dadas, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), participam dos trabalhos na RA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
30 ⁄ 15 =