
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Iniciativa da Secretaria da Mulher oferece às integrantes do Fórum Distrital Permanente das Mulheres do Campo e Cerrado a chance de expor, mensalmente, produtos em ponto central do DF A oportunidade de vender e divulgar o trabalho de 20 mulheres do campo e do cerrado agora será mensal no anexo do Palácio do Buriti. Geleias, …
Continue reading “Artesãs rurais realizam feira no anexo do Palácio do Buriti”
Iniciativa da Secretaria da Mulher oferece às integrantes do Fórum Distrital Permanente das Mulheres do Campo e Cerrado a chance de expor, mensalmente, produtos em ponto central do DF
A oportunidade de vender e divulgar o trabalho de 20 mulheres do campo e do cerrado agora será mensal no anexo do Palácio do Buriti. Geleias, licores, toalhas de mesa bordadas, bolsas, laços e até colmeias de abelhas são vendidos no local. O objetivo da 1ª Feira das Mulheres do Campo e do Cerrado – mulheres rurais, indígenas, ciganas e quilombolas, realizada nesta sexta (15), até as 16h, é gerar independência financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade ou em ciclo de violência familiar.

As próximas edições estão previstas para 9 de outubro, 13 de novembro e 12 de dezembro. Para a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, a feira é mais uma conquista das mulheres empreendedoras. “Iremos, cada vez mais, fortalecer iniciativas como esta e multiplicá-las pelo DF. As mulheres devem conquistar o seu espaço para terem a própria renda e, assim, a sua autonomia econômica”, afirmou.
Podem participar as mulheres participantes do Fórum Distrital Permanente das Mulheres do Campo e Cerrado e de programas das secretarias integrantes. Atualmente, o fórum é composto por representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) e da sociedade civil. A finalidade do grupo é debater propostas voltadas ao enfrentamento da violência, contribuir para autonomia econômica e ampliar a qualificação profissional das mulheres rurais.

Conceição Pereira, artesã e moradora do assentamento 10 junho – Ponte Alta Norte, fabrica artesanato na fibra da banana, além de geleias e licores. Há mais de 20 anos expõe a sua arte no DF. “A feira nos ajuda muito a termos a oportunidade de divulgar nossos produtos e de contribuir nas despesas de casa. Lá na roça, não temos trabalho fixo, o nosso trabalho é vir aqui vender nossos produtos. É muito importante participar das feiras e espero que cada vez tenham mais ”, destaca.
O Fórum Distrital Permanente das Mulheres do Campo e do Cerrado é um órgão colegiado vinculado à Secretaria da Mulher do Distrito Federal, que tem sua organização sob a coordenação da Diretoria de Mulheres Rurais, da Subsecretaria de Promoção das Mulheres.
*Com informações da Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF)

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
