
Projeto inclui frutos do Cerrado na alimentação escolar no DF
Nota Técnica apresenta caminhos para incluir baru, mangaba, jatobá e outros no cardápio das escolas públicas do Distrito Federal

Área de Segurança Prioritária reúne diversas atividades abertas ao público, a partir desta terça (22) A aproximação entre as forças de segurança e demais órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população local é a marca da Área de Segurança Prioritária (ASP), implantada na terça-feira (22), na Estrutural. A iniciativa tem como objetivo …
Continue reading “ASP, na Estrutural, também terá programação cultural”
Área de Segurança Prioritária reúne diversas atividades abertas ao público, a partir desta terça (22)
A aproximação entre as forças de segurança e demais órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população local é a marca da Área de Segurança Prioritária (ASP), implantada na terça-feira (22), na Estrutural. A iniciativa tem como objetivo realizar atendimentos ao público e promover a cidadania.
Além dos serviços oferecidos – como palestras e emissão de Carteira de Identidade e de Trabalho –, a ASP terá parte de sua programação dedicada à cultura. “Elaboramos uma programação específica por faixa etária, a partir da identificação de públicos por nossas equipes, que realizaram um trabalho prévio de pesquisa em conjunto com as secretarias de Desenvolvimento Social e de Justiça”, explica o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo.
O diretor de Resolução Pacífica de Conflitos da SSP e responsável pela palestra O Poder da Ação, Henrique Neuto, acredita que a programação será importante para ajudar a população a entender os impactos trazidos pela pandemia de covid-19.
“A pandemia de covid-19 vem produzindo repercussões não apenas de ordem biomédica e epidemiológica em escala global, mas também impactos sociais, econômicos e de outras ordens”, avalia. “Essa palestra surgiu como um espaço de compartilhamento de dicas e práticas que podem nos ajudar a lidar com essas mudanças e atravessar este período tão desafiador”.
As atividades serão sempre realizadas na Praça da Juventude, no auditório e nos estacionamentos do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).
Confira, nas artes abaixo, a programação dos primeiros dias do projeto:



*Com informações da Secretaria de Segurança Pública

Nota Técnica apresenta caminhos para incluir baru, mangaba, jatobá e outros no cardápio das escolas públicas do Distrito Federal

Última etapa contará com as merendeiras finalistas e a participação de convidados

Detran-DF fará intervenções com fechamentos de vias nessas regiões para segurança dos participantes

Equipes atuam no Beco do Coronel e em outros pontos da região com nivelamento e aplicação de brita; moradores relatam expectativa por ampliação da mobilidade com a obra
