Otávio Augusto celebra aniversário com a presença de Tony Ramos: ‘Entrei no seleto grupo dos 80 anos’
Ator ganhou festa surpresa da esposa
Religioso e cantor anunciou que se afastaria da vida pública para cuidar de sua saúde mental: ‘Estou me sentindo muito debilitado emocionalmente’
No último sábado (1), Padre Fábio de Melo anunciou em seu perfil no Instagram que faria sua última apresentação da temporada no dia seguinte, no recôncavo baiano, e depois sairia de cena para intensificar seu tratamento para combater a depressão.
“Minha recuperação não está sendo fácil, ainda estou me sentindo muito debilitado emocionalmente. Mas, como já disse para vocês, vou cumprir minha agenda até domingo agora, teremos Santo Amaro da Purificação, aí vou fazer uma pausa, intensificar meu tratamento”, disse o religioso em vídeo publicado nos seus stories, agradecendo todo o apoio que tem recebido: “Muito obrigado pelas inúmeras mensagens de amor e carinho, muito obrigado mesmo, fico até constrangido”.
Já em seu último show, no palco, o sacerdote afirmou ao público: “Quando eu fiquei diante da Virgem da Purificação, eu tive a certeza de que ela estava purificando o meu coração. E tive a certeza de que Nossa Senhora estava me colocando nos braços de Jesus para que Ele me curasse do que eu preciso ser curado. Então hoje, minha gente, sem medo de errar: eu não vim a Santo Amaro só para cantar para vocês, eu vim a Santo Amaro para ser purificado pela Nossa Senhora da Purificação”.
Assim como o religioso, outros artistas já deram pausas em suas carreiras para cuidar da saúde mental. Relembre:
Também no último domingo, Padre Marcelo Rossi usou suas redes sociais para mostrar o antes, bem magro, em 2016, e o depois, encorpado, do seu tratamento contra a depressão.
“Amados, depressão não é frescura!!! Mas tem cura. Glória a Deus! Cuidado do corpo, mente e espírito é essencial!!! A Alegria do Senhor é nossa força. Tem coisas que tem que ver pra CRER!!! Marquem as pessoas que vocês conhecem que estão passando por DEPRESSÃO #familia #amigos #trabalho”, escreveu o padre cantor.
Em entrevista a Ronnie Von, no programa “Companhia certa”, em dezembro do ano passado, o padre desabafou: “Todos sabem que eu tive uma depressão. E eu tive que escutar tanto na minha vida as pessoas comentando: ‘como pode um sacerdote passar por uma depressão?’. Eu ajudei tantas pessoas a saírem da depressão, achando que aquilo era uma frescura, desculpe o termo. Até que eu passei pelo mesmo (…) Eu tenho 1,95m, cheguei a pesar menos de 60kg. Não foi uma, foi ‘a’ depressão”.
O ator Selton Mello revelou que teve depressão devido ao uso de moderadores de apetite para emagrecer, há 25 anos. No “Altas horas”, em dezembro do ano passado, o ator contou: “Aquilo ali não era o meu normal, eu estava dopado. Aliás, eu não recomendo, porque aquilo me fez muito mal. Me levou a um estado de depressão, foi a primeira vez que eu me deparei com isso, e vem dos moderadores de apetite”.
Selton ainda revelou que, recentemente, teve somente um mês e meio entre as gravações do filme “Ainda estou aqui” e “O Auto da Compadecida 2” para emagrecer 15 kg: “Fechei a boca e chorei forte no travesseiro”.
A Poderosa já revelou ter enfrentado problemas de saúde mental quando despontava para o sucesso. Em entrevista ao extinto programa “Bem-estar”, da Tv Globo, em novembro de 2018, ela relatou:
“Tive a primeira depressão bem no início de carreira, quando tinha 18 anos. Sempre que eu ficava muito mal, eu achava que tinha um motivo. ‘Ah, é porque o povo tá falando mal, é porque não sei o que deu errado’. E sempre com essa ansiedade. Até que, quando veio o ‘Vai, Malandra’, que tudo deu muito certo e não tinha nada para reclamar, ainda assim não estava feliz. Foi aí que acendeu a luzinha”.
A cantora contou que “era bem difícil de sair de casa, de levantar da cama, uma luta”. Ela desacelerou os projetos profissionais e procurou ajuda médica:
“Consegui encontrar um remédio que não me dá nenhum efeito. Tirei um pouco de trabalho, cancelei alguns compromissos, para poder ter um tempo para mim, viajar, descansar. Temos que cuidar sempre”.
A atriz Bruna Marquezine revelou ter sofrido de depressão e distúrbios alimentares na adolescência. Ela afirmou que a terapia foi essencial para a sua superação. “Eu cresci diante dos olhos do público, isso me fez criar uma consciência muito grande sobre o olhar do outro. Estou sempre atenta ao olhar do outro, além da minha observação que é extremamente crítica. Eu brinco quando digo que não tem hater meu que consiga competir comigo mesma! Eu sou pior!”, contou a atriz em entrevista ao jornal “O Globo” em janeiro de 2021.
Bruna detalhou uma conversa que teve com a profissional que a ajudou a cuidar de sua saúde mental, quando mais nova: “Minha primeira terapeuta me disse uma coisa que me marcou muito. Ela observou que a depressão é uma porta numa parede que, até então, você via completamente branca. Era uma parede, sem nada. Uma vez que você identifica que está com um quadro depressivo, você começa enxergar essa porta, você pode até sair desse lugar, mas você nunca mais vai ver a parede totalmente branca. Sempre vai ver a porta lá. No primeiro momento, isso me destruiu! Poxa, eu preferia ver a parede branca pelo resto da vida!”.
Em maio do ano passado, o humorista Whindersson Nunes desabafou em suas redes sociais sobre a depressão, dizendo que se sentiu mal no palco, fazendo shows, devido à doença.
“Primeira vez que a depressão fez eu não me sentir bem com um microfone na mão foi hoje, mas aprendi mais uma. Quando for fazer algo, faça por que quer, não por que está com raiva”, escreveu.
Em 2023, durante uma entrevista a Marcelo Tas, Whindersson disse que o esporte o ajudou a controlar a depressão: “Ela é vai e volta. Você está bem durante muito tempo, depois vem um negócio que você não sabe o que está acontecendo. O boxe me controlava mentalmente.
Dupla sertaneja de Cristiano, o cantor anunciou em agosto do ano passado que pararia sua agenda de compromissos profissionais por três meses para cuidar de um quadro de depressão e síndrome do pânico aguda. Ele revelou que o consumo excessivo de álcool e o uso de cigarro eletrônico contribuíram para a doença. Em dezembro, os dois retornaram aos palcos, com um limite de 12 shows por mês.
Para se recuperar, Zé Neto fez um tratamento intensivo, em que passava mais de quatro horas por dia em terapia: “Para poder me encontrar, porque eu já não sabia mais quem era o Zé e quem sou eu”, relatou.
Em entrevistas, Paula Fernandes já contou detalhes dos problemas de saúde mental que precisou enfrentar no início de sua carreira.
“Eu saí (de casa) com 11 anos e fui para São Paulo. Quando estava completando quase 18, entrei em depressão e escolhi a janela que eu iria pular. A minha mãe me salvou. ‘Se você pular antes, eu vou pular com você porque eu não aguento ficar sem você’”, contou a mineira ao podcast Papo com Clê.
Paula disse que, além de emagrecer muito, ela teve queda intensa de cabelo. O tratamento durou três anos, e a cura só chegou quando entendeu que estava enfrentando uma doença séria e precisava de acompanhamento médico.
Ator ganhou festa surpresa da esposa
Atriz esteve na Fazenda Talismã, do cantor Leonardo, para celebrar aniversário do namorado, mas não apareceu em registros familiares
Luis Fonsi, Kany García, e Kali Uchis também competiram na categoria de melhor álbum pop latino
Festejando conquistas profissionais dos últimos anos e traçando metas ambiciosas para 2025, cantor fala de amor inspirado pelos quadrinhos