
Liga dos Campeões 2025/26: playoffs terão PSG x Monaco e Real Madrid x Benfica; veja confrontos
Partidas do mata-mata serão disputadas nos dias 17, 18, 24 e 25 de fevereiro

Australiano Thomas Craig será proibido de jogar em qualquer partida, competição ou evento organizado pela Hockey Australia
Destaque da seleção australiana de hóquei sobre a grama, o atacante Thomas Craig, preso nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 por envolvimento com o tráfico de drogas depois que o seu time foi eliminado, recebeu uma suspensão de um ano. A punição do atleta australiano entrou em vigor no dia 9 de setembro de 2024.
O jogador de 29 anos, no entanto, estará apto a integrar a seleção masculina nacional da Austrália de 2025, que será anunciada no final do ano. Craig deve cumprir metade da suspensão integralmente e os outros seis meses suspensos dependendo do cumprimento de requisitos de conduta e comportamento.
Durante a suspensão, Craig será proibido de jogar em qualquer partida, competição ou evento organizado pela Hockey Australia, incluindo as próximas temporadas da Hockey One League e da FIH Pro League. Além disso, o jogador é obrigado a concluir programas obrigatórios de treinamento e educação como parte de sua punição.
No fim dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Thomas Craig foi detido durante uma madrugada enquanto comprava cocaína, conforme detalharam fontes policiais à FranceInfo. Na época, a AFP e o jornal Le Parisien também confirmaram a prisão.
O caso ocorreu por volta de meia-noite e meia, no horário local (início da noite em Brasília). A polícia local surpreendeu dois homens e os prendeu “no meio da transação” de drogas, em frente a um edifício do 9º arrondissement, espécie de bairro, em Paris, relatou a imprensa francesa.
Ainda conforme a FranceInfo, quem vendia a droga era um adolescente de 17 anos. Ele estava com 75 comprimidos de ecstasy, sete pacotes de cocaína, além de drogas sintéticas, segundo o Parisien. Já o comprador foi identificado como Thomas Craig, de 29 anos, membro da equipe australiana que disputou Paris-2024. O jogador foi detido com cerca de um grama de cocaína.
Dias antes, a seleção de Craig havia sido eliminada da competição pela Holanda, por 2 a 0. O jogador é veterano do time australiano, com mais de 10 anos de carreira. Ele foi campeão com a equipe dos Jogos da Commonwealth e conquistou a medalha de prata em Tóquio-2020.

Partidas do mata-mata serão disputadas nos dias 17, 18, 24 e 25 de fevereiro

Operação reúne órgãos públicos e iniciativa privada para garantir segurança de público estimado em 71 mil pessoas na Arena BRB Mané Garrincha

Devido ao evento esportivo, o Detran-DF fará interdições no Eixo Monumental

Rubro-negro desembolsou 42 milhões de euros para repratriar cria do Ninho do Urubu
