
Donald Trump responde se já conversou com Gianni Infantino sobre proposta da Fifa de venda de ações
Projeto prevê que direitos comerciais da Copa sejam comercializados por fundo controlado por genro do presidente dos EUA

Australiano Thomas Craig será proibido de jogar em qualquer partida, competição ou evento organizado pela Hockey Australia
Destaque da seleção australiana de hóquei sobre a grama, o atacante Thomas Craig, preso nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 por envolvimento com o tráfico de drogas depois que o seu time foi eliminado, recebeu uma suspensão de um ano. A punição do atleta australiano entrou em vigor no dia 9 de setembro de 2024.
O jogador de 29 anos, no entanto, estará apto a integrar a seleção masculina nacional da Austrália de 2025, que será anunciada no final do ano. Craig deve cumprir metade da suspensão integralmente e os outros seis meses suspensos dependendo do cumprimento de requisitos de conduta e comportamento.
Durante a suspensão, Craig será proibido de jogar em qualquer partida, competição ou evento organizado pela Hockey Australia, incluindo as próximas temporadas da Hockey One League e da FIH Pro League. Além disso, o jogador é obrigado a concluir programas obrigatórios de treinamento e educação como parte de sua punição.
No fim dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Thomas Craig foi detido durante uma madrugada enquanto comprava cocaína, conforme detalharam fontes policiais à FranceInfo. Na época, a AFP e o jornal Le Parisien também confirmaram a prisão.
O caso ocorreu por volta de meia-noite e meia, no horário local (início da noite em Brasília). A polícia local surpreendeu dois homens e os prendeu “no meio da transação” de drogas, em frente a um edifício do 9º arrondissement, espécie de bairro, em Paris, relatou a imprensa francesa.
Ainda conforme a FranceInfo, quem vendia a droga era um adolescente de 17 anos. Ele estava com 75 comprimidos de ecstasy, sete pacotes de cocaína, além de drogas sintéticas, segundo o Parisien. Já o comprador foi identificado como Thomas Craig, de 29 anos, membro da equipe australiana que disputou Paris-2024. O jogador foi detido com cerca de um grama de cocaína.
Dias antes, a seleção de Craig havia sido eliminada da competição pela Holanda, por 2 a 0. O jogador é veterano do time australiano, com mais de 10 anos de carreira. Ele foi campeão com a equipe dos Jogos da Commonwealth e conquistou a medalha de prata em Tóquio-2020.

Projeto prevê que direitos comerciais da Copa sejam comercializados por fundo controlado por genro do presidente dos EUA

Data-limite para análise da proposta coincide com a de plano para vender ações

Entidade afirma que projeto FIFA Forward Enterprise busca ampliar receitas e distribuir recursos às 211 associações nacionais, sem abrir mão da governança do futebol

Federações filiadas à Uefa concordaram em abandonar competições da Fifa caso a entidade leve adiante o projeto de vender participação comercial da Copa do Mundo
