
TV Brasil transmite o 1º jogo da final do Brasileirão feminino no domingo (7)
Será entre Cruzeiro e Corinthians, em Belo Horizonte
Atacante brasileiro recebeu proposta do Al-Ahli para contrato que ultrapassaria 1 bilhão de euros
O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, seria um dos principais focos do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) nesta janela de transferências. O projeto do fundo era contratar o brasileiro para o Al-Ahli visando que se tornasse o grande nome do país como embaixador até a Copa do Mundo de 2034. Porém, segundo o jornal The Athletic, o jogador recusou a proposta e seguirá no time espanhol.
O PIF é o atual proprietário do Al Nassr, Al Hilal, Al Ittihad e Al Ahli, que seria a nova “casa” de Vinícius. Ele receberia um contrato que ultrapassa 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6 bilhões, na cotação atual) em cinco anos entre salários e bônus.
Além disso, o Real Madrid informou que só negocia o atacante pelo valor da multa rescisória, que também é avaliada em 1 bilhão de euros. As informações são do ge. Apesar da oferta, Vinícius Jr. justificou a recusa com a vontade de representar os merengues até 2027, período em que termina seu vínculo com o clube.
O Al-Ahli é um dos times que receberam injeção bilionária do governo do país e está investindo alto em contratações desde o ano passado. Atualmente, o clube conta com os brasileiros Roberto Firmino e Ibañez em seu elenco, além de nomes como o argelino Mahrez (ex-Manchester City) e o goleiro senegalês Mendy (ex-Chelsea).
O The Athletic ainda salienta que os sauditas não dão como perdida a contratação do jogador de 24 anos. Uma nova proposta pode ser feita nas próximas semanas. Em caso de acerto, Vinícius Júnior se tornará o jogador mais caro do futebol, superando os 222 milhões de euros pagos pelo PSG ao Barcelona por Neymar, além de ter um dos maiores contratos da história do esporte.
Será entre Cruzeiro e Corinthians, em Belo Horizonte
Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães marcaram os gols da seleção
Julgamento durou mais de oito horas no STJD. Auditores entendem que atacante agiu de forma contrária à ética desportiva. Ele também terá de pagar multa de R$ 60 mil. Cabe recurso
Rádio Nacional transmite jogo das Eliminatórias às 21h30 desta quinta