
Festas de fim de ano pedem atenção especial de diabéticos e hipertensos
Endocrinologista orienta como aproveitar as celebrações com segurança, equilíbrio e sem abrir mão da tradição

Apontado como principal causador de cegueiras irreversíveis, o glaucoma é um mal silencioso que pode afetar até 2,5 milhões de pessoas com mais de 40 anos no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira do Glaucoma (SBG). O mais preocupante, segundo o oftalmologista Roberto Galvão Filho, presidente da Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG), é que 70% dessas …
Apontado como principal causador de cegueiras irreversíveis, o glaucoma é um mal silencioso que pode afetar até 2,5 milhões de pessoas com mais de 40 anos no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira do Glaucoma (SBG).
O mais preocupante, segundo o oftalmologista Roberto Galvão Filho, presidente da Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG), é que 70% dessas pessoas não sabem que sofrem com a doença, que pode ser definida como uma elevação da pressão intraocular que danifica o nervo óptico.
“Dispomos dos melhores diagnósticos e tratamentos do mundo no Brasil. A dificuldade que a gente tem é que o paciente com o glaucoma chegue até nós. O glaucoma não dói e, na maioria das vezes, não tem nenhum sintoma. O defeito que o glaucoma causa começa na periferia visual para depois ir para o centro, então, o paciente não percebe que está perdendo a visão”.

Endocrinologista orienta como aproveitar as celebrações com segurança, equilíbrio e sem abrir mão da tradição

Ação prevê atendimento especializado em hortaterapia, arteterapia e fisioterapia para pessoas com TEA, de 2 a 17 anos

Execução da política pública conta com auxílio da fonoaudiologia, profissão que completa 44 anos de regulamentação nesta semana

Associadas à nanotecnologia, moléculas derivadas da peçonha do inseto são investigadas como opção de tratamento para o TEA
