
Roubos de veículos no DF tiveram queda de 14,6% em 2025
Crime pode ter redução acumulada de 85% em uma década

Luana Lira, dos saltos ornamentais, treina no Centro de Excelência da Universidade de Brasília (UnB) Os Jogos Olímpicos de Tóquio mudaram a rotina do brasileiro que trocou o fuso-horário para acompanhar as disputas do Time Brasil. E os saltos ornamentais dominarão as piscinas da capital japonesa a partir da madrugada desta sexta-feira (30), com a …
Continue reading “Atleta do DF estreia nesta sexta-feira (30) em Tóquio”
Luana Lira, dos saltos ornamentais, treina no Centro de Excelência da Universidade de Brasília (UnB)
Os Jogos Olímpicos de Tóquio mudaram a rotina do brasileiro que trocou o fuso-horário para acompanhar as disputas do Time Brasil. E os saltos ornamentais dominarão as piscinas da capital japonesa a partir da madrugada desta sexta-feira (30), com a participação da atleta Luana Lira, que treina no Instituto Pro Brasil, no Centro de Excelência da Universidade de Brasília (UnB). Na próxima semana será a vez do beneficiário do programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), Kawan Pereira, fazer sua apresentação no evento.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/12/09/taca1.jpg)
Luana Lira no lugar mais alto do pódio em competição disputada no Rio de Janeiro — Foto: Divulgação
A bateria feminina abre os trabalhos do primeiro dia, entre 3h e 5h30, e Luana Lira se apresenta na eliminatória da prova de trampolim de 3 metros. A jovem, que nasceu em João Pessoa (PB) e treina em Brasília desde 2014, conquistou neste ano o campeonato Sul-Americano e quase perdeu, no último momento, a sonhada vaga para os Jogos de Tóquio, devido a uma alteração de regras promovida pela Federação Internacional de Desportos Aquáticos (Fina), que acabou mantendo os critérios iniciais de classificação.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/12/09/taca3.jpg)
Luana Lira faturou três medalhas na Taça Brasil, disputada nesse fim de semana — Foto: Divulgação
A secretária de Esporte e Lazer (SEL), Giselle Ferreira, que segue acompanhando o desempenho dos esportistas brasileiros nos Jogos Olímpicos, acredita no bom resultado de Luana Lira. “Estamos aqui na torcida, sabemos como é difícil o dia a dia de uma pessoa que se dedica, integralmente, ao esporte. E nossos atletas da cidade não são diferentes. Por isso, colocamos à disposição programas importantes como o Bolsa Atleta e o Compete Brasília, que são fundamentais nesse apoio do governamental”.

Catherine Ivill/Getty Images
* Com informações da Secretaria de Esportes

Crime pode ter redução acumulada de 85% em uma década

Campo sintético, quadra de areia e parque infantil estão entre as próximas intervenções

Serviços de modernização da rede elétrica têm o objetivo de reforçar a segurança e a qualidade do fornecimento

Entre as unidades que registraram mais assistências estão a Central de Relacionamento com os Cidadãos e os Núcleos de Ceilândia e Samambaia
