
Os privilégios de Ancelotti: Jatinho, apartamento no Rio e bônus milionário caso ganhe Copa
Italiano vai assinar contrato com a CBF até o final do Mundial de 2026
Kitesurfista Bruno Lobo se deparou com Maria Eduarda em meio às ondas durante treino no Maranhão
O kitesurfista Bruno Lobo recebeu a Medalha Alferes Moraes Souto, maior honraria do Corpo de Bombeiros do Maranhão, por ter salvado uma jovem que se afogava no mar de São Luís, no Maranhão. O atleta, que representou o Brasil nas Olimpíadas de Paris-2024, se deparou com Maria Eduarda em apuros, em meio às ondas e à correnteza, quando treinava na Praia do Olho d’Água, em 10 de janeiro.
O atleta encontrou a menina já cansada, quase sem força, depois da arrebentação da maré e usou o equipamento para levá-la em segurança até a orla. A medalha de reconhecimento à bravura foi entregue a Bruno Lobo pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão, que exaltou a conduta do atleta.
— Além de ser um atleta que nos orgulha muito, que nos representa a nível nacional e a nível internacional, também é uma pessoa que foi colocada por Deus naquele momento para dar a mão à Maria Eduarda, que tanto precisava — afirmou o político.
Pelas redes sociais, Bruno Lobo agradeceu pelo reconhecimento. “Com certeza o maior troféu da minha vida, usar o esporte para salvar uma vida! Muito feliz de ver a Maria Eduarda bem e com saúde”, escreveu ele, no Instagram.
As imagens do salvamento viralizaram nas redes sociais e repercutiram na imprensa internacional.
Italiano vai assinar contrato com a CBF até o final do Mundial de 2026
Treinador italiano começa no cargo ainda neste mês
Evento apoiado pelo GDF, realizado na Arena BRB Nilson Nelson, fortalece Brasília como palco dos maiores eventos esportivos do país
Seleção enfrentará Belarus, que eliminou Senegal com um placar de 5 a 2 na outra semifinal