
Preço da cesta básica cai em 15 das 27 capitais pesquisadas pelo Dieese
Em relação ao custo, São Paulo foi a capital com conjunto mais caro de produtos (R$ 865,90) em junho, enquanto Rio de janeiro ocupou quarta posição
Galo é o primeiro classificado às quartas de final O Atlético-MG sofreu muito, mas garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores após derrotar o Boca Juniors (Argentina) por 3 a 1 na disputa de pênaltis (depois de igualdade em 0 a 0), em partida disputada nesta terça-feira (20) no estádio do …
Continue reading “Atlético-MG supera Boca nos pênaltis e avança na Libertadores”
Galo é o primeiro classificado às quartas de final
O Atlético-MG sofreu muito, mas garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores após derrotar o Boca Juniors (Argentina) por 3 a 1 na disputa de pênaltis (depois de igualdade em 0 a 0), em partida disputada nesta terça-feira (20) no estádio do Mineirão.
O jogo de ida das oitavas de final, realizado na última terça (13) na Bombonera, também terminou em empate sem gols. Agora, na próxima fase o time de Minas Gerais encara quem passar entre Argentino Juniors (Argentina) e River Plate (Argentina). O primeiro confronto entre as equipes argentinas terminou em 1 a 1. A vaga será definida na próxima quarta (21).
Jogando em casa o Atlético-MG começou melhor, e criou oportunidades claras com Dodô e Zaracho, que perdeu, logo aos 3 minutos, cara a cara com o goleiro Rossi. O Galo continuou mandando nas ações, em especial em jogadas de velocidade. Mas o placar permaneceu inalterado até o intervalo.
No segundo tempo a equipe argentina melhorou na partida, e chegou a marcar aos 17 minutos, quando Villa levantou bola na área, em cobrança de falta da intermediária. Everson falhou e soltou a bola nos pés de Weigandt, que não perdoou. Mas, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), e em meio a muita confusão, o juiz anulou o gol por posição de impedimento.
O jogo continuou muito quente, mas com poucas oportunidades de lado a lado. Com isso, a vaga foi definida na disputa de pênaltis.
O Galo começou muito mal, quando Hulk cobrou na trave. O zagueiro Rojo colocou o Boca na frente. Nacho Fernández deixou tudo igual e o goleiro Everson começou a brilhar, defendendo chute de Villa. Júnior Alonso bateu bem e colocou o Atlético em vantagem, que aumentou quando Everson pegou nova cobrança, desta vez de Rolón. Hyoran escorregou em sua cobrança e mandou longe. Mas, logo depois, é Izquierdoz quem perdeu.
Precisando de apenas um gol para confirmar a classificação, o goleiro Everson chamou a responsabilidade e bateu muito bem para garantir a classificação. Vitória de 3 a 1 do Galo nas penalidades máximas.
O Atlético-MG volta a entrar em campo, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (25), quando recebe o Bahia no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 (3) X (1) BOCA JUNIORS
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de julho de 2021, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Julio Bascuñán (CHI)
Cartões amarelos: Nacho Fernández, Nathan Silva e Hulk (Atlético-MG); Weigandt, Sández e Rojo (Boca Juniors)
PÊNALTIS:
ATLÉTICO-MG: Nacho Fernández, Júnior Alonso e Everson converteram. Hulk e Hyoran desperdiçaram.
BOCA JUNIORS: Rojo converteu. Villa, Rolón e Izquierdóz desperdiçaram.
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Dodô (Calebe); Allan (Hyoran), Tchê Tchê (Sasha), Zaracho (Alan Franco) e Nacho Fernández; Savarino (Dylan Borrero) e Hulk.
Técnico: Cuca
BOCA JUNIORS: Rossi; Weigandt, Rojo, Izquierdóz e Sández; Rolón, Diego González (Campuzano) e Medina (Molinas); Villa, Briasco (Orsini) e Pavón.
Técnico: Miguel Ángel Russo
Fonte: Agência Brasil
Em relação ao custo, São Paulo foi a capital com conjunto mais caro de produtos (R$ 865,90) em junho, enquanto Rio de janeiro ocupou quarta posição
Destaque do PP foi aprovado por 14 votos contra 12
Relator fez diversas alterações para atender senadores
Foram entregues outros sete novos ônibus com ar-condicionado, acessibilidade e tecnologia sustentável; veículos vão atender passageiros também de Águas Claras, Arniqueira, Ceilândia e Taguatinga