
Governador Ibaneis destaca potencial turístico e econômico do DF em fórum em Nova Iorque
Chefe do Executivo local lembrou crescimento de 40% do turismo na capital e a vocação logística durante evento nesta terça-feira (13)
O Galo tenta sua 2ª conquista, enquanto o Alvinegro busca o triunfo inédito no torneio continental
Atlético-MG e Botafogo se enfrentam no sábado (30), às 17h (de Brasília), pela final da Copa Libertadores. A partida acontece no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Os torcedores poderão assistir à decisão na Globo, na ESPN, no Disney+ e no Paramount+.
O Galo busca seu segundo título da Libertadores, depois de ter conquistado o torneio em 2013. Já o Botafogo, líder do Brasileirão, sonha com sua primeira taça do torneio continental. Atlético-MG e Botafogo vão com times fortes, as bases das campanhas de sucesso em 2024, para a grande final da Libertadores.
O técnico Gabriel Milito costuma surpreender em suas escalações. Mas tendência é de que o treinador mantenha o esquema de três zagueiros, fazendo o ala de pé invertido pela direita – um esquema bastante usado na temporada. Até pela ausência do meia Zaracho, lesionado, Milito pode apostar em uma esquema de três atacantes, com Deyverson, destaque contra o River, acompanhando Hulk e Paulinho. Provável escala: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Guilherme Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.
Do outro lado, a grande preocupação do Botafogo é o zagueiro Bastos. Ele viajou com o elenco e será reavaliado. Se não puder jogar, entra Adryelson. De resto, o Botafogo terá a base da escalação que levou o time ao topo do Brasileirão e à final da Libertadores, com o forte quarteto ofensivo armado com Savarino, Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus. Provável escala: John, Vitinho, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Savarino, Thiago Almada e Luiz Henrique; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
O deslocamento dos torcedores que vão de carro até a Argentina para assistir à final da Copa Libertadores será acompanhado por agentes das polícias Federal e Rodoviária Federal.
A operação conjunta, que contará ainda com policiais militares do Paraná e do Rio Grande do Sul, visa dar mais segurança àqueles que pretendem trafegar pelas rodovias federais em direção a Buenos Aires.
Estão previstos reforços do policiamento em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Uma das medidas de segurança é a separação das rotas até as fronteiras, para evitar confrontos entre torcedores”, explica nota da PRF.
Dessa forma, a rota a ser seguida pelos torcedores do Atlético Mineiro passa por Foz do Iguaçu (PR), em direção à cidade argentina de Puerto Iguazú, a partir das 20h do dia 29 de novembro.
Já os torcedores do Botafogo seguirão, a partir da 0h do dia 30 de novembro, uma rota que entra na Argentina a partir da cidade de Paso de Los Libres, localizada nas proximidades de Uruguaiana (RS).
Chefe do Executivo local lembrou crescimento de 40% do turismo na capital e a vocação logística durante evento nesta terça-feira (13)
Ação inédita do Centro de Atendimento Integrado 18 de Maio, nesta quarta-feira (14), mobiliza escolas, órgãos de segurança e a comunidade da Asa Sul como parte do Maio Laranja, mês de conscientização e enfrentamento à violência sexual infantil
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Congresso da Abes será palco de discussões sobre os desafios do saneamento no Brasil e as soluções necessárias para garantir o acesso universal a serviços essenciais