
Hemocentro de Goiás realiza primeira transfusão inédita de sangue raro
Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Prof. Nion Albernaz realizou primeira transfusão de sangue de um tipo sanguíneo raro, na terça-feira (16)
O Galo tenta sua 2ª conquista, enquanto o Alvinegro busca o triunfo inédito no torneio continental
Atlético-MG e Botafogo se enfrentam no sábado (30), às 17h (de Brasília), pela final da Copa Libertadores. A partida acontece no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Os torcedores poderão assistir à decisão na Globo, na ESPN, no Disney+ e no Paramount+.
O Galo busca seu segundo título da Libertadores, depois de ter conquistado o torneio em 2013. Já o Botafogo, líder do Brasileirão, sonha com sua primeira taça do torneio continental. Atlético-MG e Botafogo vão com times fortes, as bases das campanhas de sucesso em 2024, para a grande final da Libertadores.
O técnico Gabriel Milito costuma surpreender em suas escalações. Mas tendência é de que o treinador mantenha o esquema de três zagueiros, fazendo o ala de pé invertido pela direita – um esquema bastante usado na temporada. Até pela ausência do meia Zaracho, lesionado, Milito pode apostar em uma esquema de três atacantes, com Deyverson, destaque contra o River, acompanhando Hulk e Paulinho. Provável escala: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Guilherme Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.
Do outro lado, a grande preocupação do Botafogo é o zagueiro Bastos. Ele viajou com o elenco e será reavaliado. Se não puder jogar, entra Adryelson. De resto, o Botafogo terá a base da escalação que levou o time ao topo do Brasileirão e à final da Libertadores, com o forte quarteto ofensivo armado com Savarino, Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus. Provável escala: John, Vitinho, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Savarino, Thiago Almada e Luiz Henrique; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
O deslocamento dos torcedores que vão de carro até a Argentina para assistir à final da Copa Libertadores será acompanhado por agentes das polícias Federal e Rodoviária Federal.
A operação conjunta, que contará ainda com policiais militares do Paraná e do Rio Grande do Sul, visa dar mais segurança àqueles que pretendem trafegar pelas rodovias federais em direção a Buenos Aires.
Estão previstos reforços do policiamento em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Uma das medidas de segurança é a separação das rotas até as fronteiras, para evitar confrontos entre torcedores”, explica nota da PRF.
Dessa forma, a rota a ser seguida pelos torcedores do Atlético Mineiro passa por Foz do Iguaçu (PR), em direção à cidade argentina de Puerto Iguazú, a partir das 20h do dia 29 de novembro.
Já os torcedores do Botafogo seguirão, a partir da 0h do dia 30 de novembro, uma rota que entra na Argentina a partir da cidade de Paso de Los Libres, localizada nas proximidades de Uruguaiana (RS).
Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Prof. Nion Albernaz realizou primeira transfusão de sangue de um tipo sanguíneo raro, na terça-feira (16)
Ibaneis Rocha esteve no palco dos Jogos nesta quarta-feira (17) e falou da importância da competição que reúne quase 5 mil atletas de todo o país
Ex-presidente apresentou melhora dos sintomas e da função renal
Ex-presidente segue hospitalizado em Brasília para reavaliação médica