
Juiz rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro por contratação de Wal do Açaí
Magistrado considerou que Ministério Público Federal não comprovou que ex-funcionária de Bolsonaro não prestava serviços relacionados ao mandato

Questões constam de representação enviada ao ministro do STF André Mendonça; inquérito específico sobre o filme ainda continua em sigilo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/A/Z/blUXfGQie1ACX4AsbT7A/img-9755.jpg)
Uma representação da Polícia Federal elencou cinco perguntas que os investigadores buscam esclarecer no inquérito aberto sobre o financiamento do filme Dark Horse. O documento foi enviado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, que decidiu abrir uma investigação para apurar os crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e corrupção. O início da apuração teve o aval da Procuradoria-Geral da República (PGR).
A decisão foi tomada em julho e veio a público agora com a queda do sigilo de parte das investigações sobre o Master. O inquérito que trata diretamente de Flávio segue sob segredo, mas o despacho determinado a apuração aparece no inquérito principal do caso Master.
Na mesma representação, a PF afirmou que o senador não foi um mero “terceiro”, mas um “interlocutor direto” de Daniel Vorcaro na negociação sobre o financiamento do filme Dark Horse.
“Tais elementos indicam que o Senador Flávio Nantes Bolsonaro não aparece apenas como terceiro mencionado em comunicações de outras pessoas, mas como interlocutor direto de Daniel Vorcaro em tratativas relacionadas ao financiamento da produção, inclusive com cobranças de pagamentos, reuniões presenciais e acompanhamento do andamento das gravações”, diz o texto anexado nos autos do caso Master, cujo sigilo foi retirado na noite desta quinta-feira.
BS20260911150753.1 – https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2026/09/11/atuacao-de-flavio-custos-de-eduardo-nos-eua-e-fundo-americano-as-perguntas-que-a-pf-lista-no-caso-dark-horse.ghtml

Magistrado considerou que Ministério Público Federal não comprovou que ex-funcionária de Bolsonaro não prestava serviços relacionados ao mandato

Senadores do PT descartam articulação contrária à escolha do ex-vice-presidente

Jantar do CPAC foi realizado em Mar-a-Lago nesta quinta-feira; filme entrou na mira da PF após mensagens entre senador e Daniel Vorcaro sobre financiamento da produção

Flávio busca reuniões reservadas com conservadores americanos após discurso em evento de aliados de Trump nos EUA
