
Detran-DF adia leilão de veículos 2025
Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Trecho começa na entrada da 16ª Delegacia de Polícia, passando em frente Hospital Regional de Planaltina, passando pelas EQ 4/5 da Vila Buritis, até o balão de ligação com o Buritis IV A Câmara Legislativa debate, em audiência pública nesta terça-feira (16), às 19h, o projeto de lei 2871/2022, que denomina “Avenida Renato Bocayuva” a via …
Trecho começa na entrada da 16ª Delegacia de Polícia, passando em frente Hospital Regional de Planaltina, passando pelas EQ 4/5 da Vila Buritis, até o balão de ligação com o Buritis IV
A Câmara Legislativa debate, em audiência pública nesta terça-feira (16), às 19h, o projeto de lei 2871/2022, que denomina “Avenida Renato Bocayuva” a via pública que fica em frente ao 9º grupamento do Corpo de Bombeiro Militar, em Planaltina. O evento, que acontece na Loja Maçônica Sete de Setembro, será transmitido ao vivo pela TV Câmara Distrital (canal 9.3) e YouTube. O autor da proposta é o deputado Claudio Abrantes (PSD).

Foto: Google Maps
A localização da via começa a partir da Avenida Independência, partindo da entrada da 16ª Delegacia de Polícia, passando em frente ao Corpo de Bombeiro Militar, Hospital Regional de Planaltina e Loja Maçônica 7 de setembro VII, passando pelas EQ 4/5 da Vila Buritis, até o balão de ligação com o Buritis IV, em Planaltina.
Segundo Abrantes, o homenageado, Renato Bocayuva, que faleceu em maio deste ano, deixa um legado de dedicação à maçonaria. “Ficará registrada para o futuro a história de um lutador pela justiça social e igualdade entre todos”, argumenta, ao acrescentar que ele “atuava ativamente no fortalecimento da comunidade de Planaltina, cidade pela qual tinha muito carinho e auxiliava em filantropias, doações, patrocínio de artistas e atletas locais”.
O parlamentar reforça que “Bocayuva é merecedor da homenagem tendo em vista o relevante trabalho que desenvolveu junto à comunidade de Planaltina e entorno”.
O empresário era conhecido pelas lojas Bocayuva Tintas e Biomundo, além da fazenda Bocayuva, propriedade rural no município de Alvorada do Norte.
Legislação
De acordo com a legislação local (Lei nº 4.052/2007), a alteração de nomes de logradouros públicos deve ser ratificada pela população, mediante audiência pública. Portanto, o evento de hoje integra os requisitos legais do projeto, que, depois, seguirá para apreciação das comissões e do plenário da Casa.
Leia Mais
Lei 4.052/2007, que trata da denominação de logradouros, vias, monumentos públicos, núcleos urbanos e rurais, regiões administrativas e bairros no DF
Agência CLDF

Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Secretaria de Saúde vai atender pessoas de todas as faixas etárias. Veja onde mais se imunizar

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar

Capacitação de unidades-sentinela permite a detecção precoce de surtos e resposta mais rápida no atendimento
