
Vacinação nas escolas públicas do DF é intensificada
Objetivo é ampliar a cobertura entre crianças e adolescentes
Trecho começa na entrada da 16ª Delegacia de Polícia, passando em frente Hospital Regional de Planaltina, passando pelas EQ 4/5 da Vila Buritis, até o balão de ligação com o Buritis IV A Câmara Legislativa debate, em audiência pública nesta terça-feira (16), às 19h, o projeto de lei 2871/2022, que denomina “Avenida Renato Bocayuva” a via …
Trecho começa na entrada da 16ª Delegacia de Polícia, passando em frente Hospital Regional de Planaltina, passando pelas EQ 4/5 da Vila Buritis, até o balão de ligação com o Buritis IV
A Câmara Legislativa debate, em audiência pública nesta terça-feira (16), às 19h, o projeto de lei 2871/2022, que denomina “Avenida Renato Bocayuva” a via pública que fica em frente ao 9º grupamento do Corpo de Bombeiro Militar, em Planaltina. O evento, que acontece na Loja Maçônica Sete de Setembro, será transmitido ao vivo pela TV Câmara Distrital (canal 9.3) e YouTube. O autor da proposta é o deputado Claudio Abrantes (PSD).
Foto: Google Maps
A localização da via começa a partir da Avenida Independência, partindo da entrada da 16ª Delegacia de Polícia, passando em frente ao Corpo de Bombeiro Militar, Hospital Regional de Planaltina e Loja Maçônica 7 de setembro VII, passando pelas EQ 4/5 da Vila Buritis, até o balão de ligação com o Buritis IV, em Planaltina.
Segundo Abrantes, o homenageado, Renato Bocayuva, que faleceu em maio deste ano, deixa um legado de dedicação à maçonaria. “Ficará registrada para o futuro a história de um lutador pela justiça social e igualdade entre todos”, argumenta, ao acrescentar que ele “atuava ativamente no fortalecimento da comunidade de Planaltina, cidade pela qual tinha muito carinho e auxiliava em filantropias, doações, patrocínio de artistas e atletas locais”.
O parlamentar reforça que “Bocayuva é merecedor da homenagem tendo em vista o relevante trabalho que desenvolveu junto à comunidade de Planaltina e entorno”.
O empresário era conhecido pelas lojas Bocayuva Tintas e Biomundo, além da fazenda Bocayuva, propriedade rural no município de Alvorada do Norte.
Legislação
De acordo com a legislação local (Lei nº 4.052/2007), a alteração de nomes de logradouros públicos deve ser ratificada pela população, mediante audiência pública. Portanto, o evento de hoje integra os requisitos legais do projeto, que, depois, seguirá para apreciação das comissões e do plenário da Casa.
Leia Mais
Lei 4.052/2007, que trata da denominação de logradouros, vias, monumentos públicos, núcleos urbanos e rurais, regiões administrativas e bairros no DF
Agência CLDF
Objetivo é ampliar a cobertura entre crianças e adolescentes
Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), abre inscrições para cadastro reserva em dois cargos
Mesmo com queda nos casos, Secretaria de Saúde segue com vigilância ativa; prevenção e cuidados são essenciais contra a doença
Salários variam entre R$ 1.518 e R$ 10.800