
Secretaria de Saúde confirma a primeira morte causada por hantavírus em Minas Gerais em 2026
Caso foi em fevereir e não tem relação com surto registrado em navio

O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9.3) e YouTube
A reforma e manutenção da Praça dos Orixás será tema de audiência pública da Câmara Legislativa nesta sexta-feira (2), às 15h, na própria Praça dos Orixás, que fica às margens do Lago Paranoá, no trecho 2 do Setor de Clubes Esportivos Sul. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara Legislativa (canal 9.3) e YouTube.
O autor da iniciativa, deputado Gabriel Magno (PT), explica que a estrutura, a manutenção, a restauração das esculturas e a criação de política de segurança para o local é uma reivindicação da população que frequenta a praça, ponto de referência para a realização de rituais e celebrações ligados às religiões de matrizes africanas, como a festa de Iemanjá.

O espaço também é usado para atividades esportivas e de lazer, uma vez que dá acesso público ao lago.
Segundo o parlamentar, a Praça dos Orixás tornou-se Patrimônio Cultural Imaterial do Distrito Federal em 2008, no entanto, sua manutenção e proteção vem sendo negligenciadas.
Foram convidados para o debate o secretário de Cultura do DF, Cláudio Abrantes; o administrador regional do Plano Piloto, Waldemar Medeiros; o presidente da Fundação Palmares, João Jorge Santos Rodrigues; o presidente da Federação de Umbanda e Candomblé de Brasília e Entorno, Rafael Moreira; a coordenadora da Rede Nacional de Religiões Afrobrasileiras e Saúde (Renafro) do Centro-Oeste, Mãe Baiana de Oyá; a representante do Coletivo das Yás, Ya Zulmira de Nanã, e a presidente do Instituto Rosa dos Ventos, Stéffanie Oliveira.
Acompanhe informações em tempo real da Câmara Legislativa.
Siga o perfil @cldfnoticias!

Caso foi em fevereir e não tem relação com surto registrado em navio

Cerimônia na Câmara dos Deputados homenageou corporação criada em 1809 e destacou a atuação da segurança pública no Distrito Federal

Evento alusivo à campanha Maio Amarelo será realizado no domingo (31). As inscrições estarão disponíveis por meio de link que será divulgado nos canais oficiais do órgão

Orientação da Emater-DF e ações da Seagri-DF ajudam produtores rurais em situação de vulnerabilidade a aprimorar o manejo no campo e ampliar a capacidade de cultivo
